Home Futebol RB Leipzig confirma substituto de Julian Nagelsmann

RB Leipzig confirma substituto de Julian Nagelsmann

Com saída do treinador para o Bayern de Munique, time alemão ‘promoveu’ comandante de time da Red Bull na Áustria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O RB Leipzig agiu rapidamente e já anunciou o substituto de Julian Nagelsmann no comando da equipe a partir da próxima temporada. Jesse Marsch, treinador do Red Bull Salzburg (AUT) será o comandante do time alemão.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito através das redes sociais do time de Leipzig. Marsch chega para substituir Nagelsmann, que levou o time alemão a brigar pelas primeiras posições da Bundesliga e às semifinais da última edição da Liga dos Campeões da Uefa. E que irá para o Bayern para substituir Hansi Flick, este cotado para assumir a seleção da Alemanha.

PUBLICIDADE

Americano de 47 anos, Marsch tem uma longa história ligada aos times comandados pela Red Bull. Entre 2015 e 2018, foi o treinador do New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), pelo qual foi eleito técnico do ano em 2015. Depois, se transferiu para a ‘matriz’ austríaca, começando como auxiliar técnico e depois se tornando treinador efetivo.

Em duas temporadas, manteve a hegemonia do Red Bull Salzburg, vencendo o Campeonato Austríaco e a Copa da Áustria na última temporada. Na temporada 2020/21, a equipe é líder do play-off do título da Bundesliga local e decidirá contra o LASK Linz no sábado (1/5) a final da Copa da Áustria.

“Jesse era o técnico dos nossos sonhos e conseguimos contratar para esta posição um grande técnico. Ele vem fazendo um excelente trabalho e vem evoluindo passo a passo. É uma vantagem que ele já tenha trabalhado conosco, conhece o clube, a cidade e, acima de tudo, nossa filosofia de jogo”, disse o CEO do Leipzig, Oliver Mintzlaff segundo o Goal.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Marcelo pode desfalcar Real Madrid na Champions por motivo inusitado