Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Relembre 7 jogadores que viraram ídolos da história do Sport

Relembre 7 jogadores que viraram ídolos da história do Sport

No aniversário de Magrão, relembre alguns jogadores que foram ídolos do Rubro-Negro

Por Victor Martins em 09/04/2021 00:27 - Atualizado há 3 anos

O Sport tem uma longa história de títulos e em sua trajetória mais do que centenária. Um dos grandes do futebol de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, a equipe rubro-negra teve em seu elenco os mais variados ídolos de todas as gerações.

Um deles faz aniversário nesta sexta-feira (9). E é sobre ele e outras lendas que vestiram com orgulho a camisa do Leão é3 que iremos relembrar alguns ídolos da história do clube.

Magrão

Nesta sexta-feira, Magrão completará 44 anos. O goleiro, que defendeu a camisa do Sport entre 2005 e 2019, quase sempre como titular da meta do Leão. O jogador virou um dos grandes ídolos da história do clube, especialmente durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2008.

Dadá Maravilha

Um dos mais folclóricos jogadores da história do futebol brasileiro, o Rei Dadá também vestiu a camisa rubro-negra nos anos 70. E fez história ao marcar dez gols numa goleada de 14 a 0 sobre o Santo Amaro, em partida do Pernambucano de 1976.

Durval

Um sorriso você não conseguir tirar do zagueirão, mas ninguém vai tirar os méritos de um jogador que foi heptacampeão estadual consecutivo (entre 2006 e 2012, jogando por Sport e Santos). E se eternizou na galeria dos ídolos por ter ajudado na conquista do título da Copa do Brasil em 2008.

Juninho Pernambucano

A passagem do meia pela Ilha do Retiro pode ser um tanto ofuscada pelo grande sucesso do jogador no Vasco e no Lyon. Mas Juninho (ainda sem o apelido referente ao estado de origem) foi uma das grandes revelações do Leão e brilhou com a camisa do clube em meados dos anos 90, conquistando uma Copa do Nordeste e um Pernambucano.

Traçaia

Maior artilheiro da história rubro-negra (202 gols marcados), o atacante foi o grande ídolo da equipe na década de 50. Pentacampeão estadual, o mato-grossense jogou pela Seleção Brasileira (representada por atletas que jogavam em Pernambuco) o Sul-Americano Extra de 1959 e jogaria na Áustria na década de 60.

Leonardo

Falecido em 2016, o atacante teve três passagens pelo Sport e chegou a atuar no Palmeiras, no Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Belenenses e até no rival Santa Cruz. Mas foi no Rubro-Negro em que o jogador viraria ídolo e um de seus maiores artilheiros, com 133 gols anotados com a camisa do Leão.

Ademir de Menezes

Artilheiro da Copa do Mundo de 1950, quando já era ídolo do Vasco, Ademir se destacou no futebol atuando com a camisa do time da Ilha do Retiro. Apelidado de ‘Queixada’, o atacante mostrou seu faro de gol nos anos que defendeu a equipe, para depois ser negociado com o Cruzmaltino após uma vitória sobre a equipe de São Januário (5 a 3) em que marcou três gols.

LEIA MAIS

Barcelona x Real Madrid: Ronaldinho e Ronaldo são incluídos no “time ideal” do século XXI; Neymar fica fora

Crime chocante nos EUA! Astro da NFL mata 5 pessoas, incluindo 2 crianças, e depois se suicida

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

 

Sair da versão mobile