Home Futebol Renato Gaúcho no Corinthians? Saiba quem se daria bem

Renato Gaúcho no Corinthians? Saiba quem se daria bem

A demissão do ex-treinador do Grêmio animou alguns torcedores corintianos que logo saíram pedindo a troca de Vagner Mancini do cargo. Diretoria desmente interesse.

fernandogalvao
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Mal esfriou a cadeira no Grêmio e começaram as especulações. Afinal, para onde iria Renato Gaúcho? Foram quatro anos e meio dirigindo o clube gaúcho, acumulando troféus. Foram seis (porque, com todo respeito, Recopa Gaúcha, não dá para contar).

Em compensação, no Parque São Jorge, tem Vagner Mancini, que começa a ser contestado pela torcida do Corinthians por não fazer a equipe jogar bem no Campeonato Paulista. Um trabalho que começou em outubro e ainda não decolou.

PUBLICIDADE

A troca cairia como uma luva para alguns jogadores do elenco corintiano: Luan e Ramiro. Foi com Renato Gaúcho que eles viveram as melhores fases de suas carreiras. Em 2017, Luan chegou a ser eleito o melhor da América, ganhando a Libertadores.

Fator Renato Gaúcho

Na segunda-feira, em entrevista ao Arena SBT, o meia corintiano reforçou a admiração pelo agora ex-técnico do Grêmio, mas deixou claro que deseja fazer história com a camisa do Corinthians.

“Renato foi um paizão para mim. Ele me ajudou muito. A gente conquistou muita coisa juntos. Tenho um carinho enorme por por ele, mas ele está lá no Grêmio, eu estou no Corinthians e quero focar no Corinthians e ser feliz aqui também.”

Houve até um interesse do Grêmio em um possível retorno de Luan a Porto Alegre, mas o jogador disse que nada chegou até ele. Agora, o “paizão” está livre na área.

PUBLICIDADE

Ramiro também fazia parte do elenco campeão das Américas em 2017. Jogava aberto pela direita e foi assim que despertou o interesse do Corinthians por sua contratação. Se voltar a trabalhar com Renato, certamente, seguiria com o espaço que tem atualmente, podendo até voltar a render mais do tem mostrado na temporada.

Oficialmente, a direção corintiana nem pensa no assunto de troca de treinador a essa altura do campeonato. Mas a saída de Renato Gaúcho do Grêmio vai criar uma pressão danada sobre Vagner Mancini.