Home Futebol Renato Portaluppi deixa o comando do Grêmio

Renato Portaluppi deixa o comando do Grêmio

Após a eliminação na pré-Libertadores, Renato Portaluppi deixa o comando do clube gaúcho depois de 4 anos e 8 meses a frente do clube; A decisão foi tomada em comum acordo entre técnico e clube

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Nem mesmo a idolatria do técnico Renato Portaluppi foi suficiente para manter o técnico a frente do clube gaúcho, além dos problemas de saúde do comandante.. Depois da eliminação na pré-Libertadores diante do Independiente Del Valle, o clima ficou insustentável para continuidade do técnico à frente do time gaúcho. Na passagem atual, além dos títulos, quebra de recordes, frases marcantes e eliminações vexatórias como o 5 x 0 para o Flamengo, em 2019, e o 4 x 1 para o Santos, em 2020.

PUBLICIDADE


Pressão e perda de unanimidade


A partida contra o Del Valle foi a gota d’água para a demissão. Logo após o jogo, os vice-presidentes do clube e que formam o conselho de administração do clube aumentaram a pressão a ponto de convencer o Presidente Romildo Bolzan Jr da saída do técnico. Na manhã desta quinta-feira até próximo das 13h30 uma reunião na Arena do Grêmio colocou o ponto final no comando do time.

 

PUBLICIDADE

Saúde debilitada 

Além disso, há 10 dias o técnico foi acometido pela Covid-19. Segundo informações o técnico ainda tem bastante tosse e também teve pneumonia. Isso poderia implicar no processo de trabalho do comandante que poderia levar até 30 dias para voltar a casa mata.


Números terceira passagem do técnico

Na terceira passagem do técnico pelo clube, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e os títulos gaúchos de 2018, 19 e 2020.

307 jogos
162 vitórias
82 empates
63 derrotas

Aproveitamento de 61%

PUBLICIDADE