Roger exalta goleada do Fluminense: “Um placar compatível com a atuação”

Tricolor bateu Macaé por 4 a 0 na última terça-feira (6) pelo Campeonato Carioca

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C..

O Fluminense segue firme na briga pela classificação para às semifinais do Campeonato Carioca depois de vencer por 4 a 0 o Macaé na última terça-feira. Um resultado bastante exaltado pelo técnico Roger Machado.

Após a partida, o técnico do Flu afirmou que o placar da goleada foi ‘compatível com a atuação’ de seus comandados. O treinador tratou de valorizar o modo como o time das Laranjeiras trabalhou de forma segura nos 90 minutos da partida diante do Macaé.

“Salientei para os atletas no intervalo, ou melhor, depois do jogo, que mais do que o resultado foi o que nós produzimos. Não apenas do ponto de vista ofensivo, mas pela gente ter feito uma partida segura. Mesmo quando o adversário teve a bola, a gente conseguiu impedir que isso gerasse consequência no nosso sistema defensivo. Acho que o placar foi compatível com a atuação”, declarou Roger.

Um dos atletas que mais ganhou elogios do treinador foi Kayky. O atacante de 17 anos fez sua primeira partida como titular no Fluminense e marcou na goleada sobre o Macacé. Roger explicou os motivos que o levaram a tal decisão.

“A ideia que a gente tinha era um cara dentro de campo que, jogando aberto, tem a vitória pessoal, o um contra um forte, é insinuante nos dribles, mas que também quando está dentro do bloco e atrás das linhas, consegue articular, consegue correr com a bola em espaços em que há muito congestionamento e achar soluções em defesas fechadas. Acho que ele aproveitou bem a oportunidade. Que bom ver os meninos jogando e aproveitando essa oportunidade”, ressaltou.

LEIA MAIS

Ex-zagueiro do Fluminense é baleado no Rio de Janeiro