O Santos viu sua situação no Campeonato Paulista se complicar com a derrota para o Novorizontino por 1 a 0 nesta sexta-feira (23). Após o jogo, o técnico Ariel Holan decidiu fazer um pedido à diretoria santista: reforços.
O treinador do Peixe afirmou que o time precisa trazer jogadores para compor o elenco, citando as saídas de jogadores, lesões e até a possibilidade de Soteldo sair do clube, este com proposta do Toronto FC. Cuja negociação poderia resultar no fim do ‘transfer ban’ e poder finalmente contatar.
Final de #NOVxSAN: Grêmio Novorizontino 1×0 Santos. pic.twitter.com/GpkrdiDIth
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 24, 2021
“Obviamente este não é o time que jogou a final da Libertadores. Não temos o (Diego) Pituca, nem o (Lucas) Veríssimo e provavelmente não teremos mais um (Soteldo). Temos que contratar, jogadores do nível dos que estavam aqui. Isso vai ajudar os mais jovens a crescerem. Eles estão fazendo um esforço muito grande, mas são muitos jogos. Muitos estão estreando, fazendo seus primeiros minutos mas acredito que todo estão melhorando. Temos que ter paciência, isso é o mais importante na vida e não é o mais comum no futebol”, afirmou Holan.
Soteldo não jogou a partida desta sexta-feira. A negociação do atacante com a equipe da MLS ainda está em andamento, mas o jogador teria comunicado ao Santos que quer sair. O treinador santista afirmou que quer que a diretoria decida sobre o futuro do venezuelano para poder planejar o futuro.
“É muito importante para o Santos que a gente faça um esforço e se prepare para o Campeonato Brasileiro. Mas não gosto de opinar sobre possibilidades, Soteldo está em fase de negociação. Quando se resolver este assunto, vamos ver o que falaremos com a diretoria”, afirmou.
LEIA MAIS
Clube do Canadá oferece R$ 16,3 milhões por Gabriel Pirani, do Santos

