Home Mídia Esportiva SBT supera Globo e fica próximo de adquirir direitos da Copa América

SBT supera Globo e fica próximo de adquirir direitos da Copa América

Emissora de Silvio Santos segue investindo em futebol e terá Copa América na metade deste ano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) está próximo de adquirir mais um direito de transmissão de uma grande competição. De acordo com a coluna do jornalista Flavio Ricco, do R7, Silvio Santos acertou a compra da Copa América deste ano.

PUBLICIDADE

SBT define quais jogos da fase de grupos da Libertadores transmitirá; veja agenda

Após comprar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa, o SBT agora terá os jogos da seleção brasileira na sua grande de conteúdo. Apesar dos valores do acordo não terem sido revelados, o jornalista fala em torno de 6 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

Para conseguir comprar a Copa América, o SBT precisou superar a Globo, que, por outro lado, não fazia tanta força para ter os jogos na TV aberta. Desde o início da pandemia, inclusive, a emissora carioca não tem investido tanto mais no futebol.

A Copa América terá início em junho e o fim em julho de 2021. Marcado inicialmente para 2020, a competição foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. A seleção brasileira é a grande favorita nesta temporada e foi a equipe vencedora da edição anterior, que aconteceu em 2019.