Home Futebol “Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Jovem atacante Léo Chú, de 20 anos de idade, definiu o Gre-Nal 430 a favor do Grêmio neste sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com um verdadeiro balaço de perna direita, surpreendendo Marcelo Lomba e os demais colorados, Léo Chú foi o grande nome do Gre-Nal deste sábado, vencido pelo Grêmio por 1×0 na Arena, pelo Gauchão, materializando um dos sonhos de infância.

PUBLICIDADE

Porque, desde pequeno, Léo Chú sonhava em fazer do seu “gremismo raiz” uma possibilidade de vestir a camisa do clube. E toda a trajetória como gremista ficou exemplificada em seu emocionado post na web depois do jogo:

Tem coisas na vida que não tem explicação… Quem diria que um guri chegaria em um clube gigante (sem chuteiras) e realizaria seu sonho em jogar pelo seu clube do coração? Pois é, mais os sonhos acontecem. Com muita força, luta, vontade e o principal… COM UM CHÃO PARA PISAR eu conquistei. Minha família desde lá do patriarca, MEU AVÔ, MINHA VÓ, MEU PAI, MINHA MÃE, MEU TIO, MINHAS IRMÃS, MEUS AMIGOS….MINHA COMUNIDADE…..Eles sempre estiveram comigo. Hoje não realizo só um sonho, hoje eu realizo O SONHO! Fazer um gol no maior clássico do Brasil não é pra qualquer um. Eu como gremista raíz que sou (de brigar, chorar, sorrir, do Olímpico) paro e penso se tudo isso é real. Eu só tenho a agradecer por esse clube maravilhoso que eu sempre amei e me abriu as portas para que isso tudo se tornasse real. O sonho continua. Vamos por mais“, escreveu o jogador.

PUBLICIDADE

Léo Chú falou também na saída de campo

Antes, na saída do gramado no sábado, às mídias oficiais do Grêmio, Léo Chú apenas lamentou ter jogado com a Arena vazia em função das restrições da Covid-19 e admitiu ter um “gostinho a mais” fazer “gol neles”:

“Fico muito feliz. Um gol neles tem um gostinho a mais. Esse gol vai para toda torcida. Queria estar aqui hoje com a Arena lotada, mas sei que um dia ainda vou vivenciar isso”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com Léo Chú como opção, o Grêmio retorna a campo na quarta-feira, 19h15, no Equador, contra o Independiente Del Valle pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

LEIA MAIS:

“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube