Home Futebol Superliga Europeia recebe críticas até dos jogadores; veja quem é contra

Superliga Europeia recebe críticas até dos jogadores; veja quem é contra

De “roubo dos ricos” a sonhos das crianças, atletas da principais ligas do mundo criticam a criação da Superliga Europeia

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Superliga Europeia é o grande assunto do futebol mundial. Criado por 12 grandes equipes, a nova competição foi lançada oficialmente no último domingo (18). Porém, a ideia não foi totalmente aceita nas redes sociais entre os torcedores, muito menos entre alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Superliga pode mudar convocação de Tite para a Copa; veja como ficaria a Seleção

Durante a manhã desta segunda-feira, alguns atletas da elite do futebol mundial foram às redes sociais para criticar a ideia da Superliga Europeia. Um deles foi o atacante brasileiro Richarlison, do Everton, aplaudiu uma fala do Gary Neville, ídolo do Manchester United, e uma publicação de Mesut Ozil, ex-Arsenal e Real Madrid.

PUBLICIDADE

“As crianças crescem sonhando em ganhar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões – não uma Superliga. O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. Realmente difícil de entender para todos os fãs de futebol”, escreveu Ozil em mensagem compartilhada por Richarlison.

PUBLICIDADE

Assista também ao comentário impactante de Gary Neville sobre a Superliga Europeia:

Principal jogador do Manchester United, time que está entre os fundadores da Superliga, o português Bruno Fernandes compartilhou uma publicação de Podence, do Wolverhampton, onde critica a criação da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Companheiro de Neymar, Ander Herrera foi um dos primeiros jogadores de elite a comentar a situação. Vale destacar que o Paris Saint-Germain, até o momento, não está entre os clubes que participariam do torneio.

“Amo o futebol e não posso ficar calado diante disso. Acredito em uma Champions melhorada, mas não que os ricos roubem o que o povo criou, que não é outra coisa além do esporte mais bonito do planeta”, disse o jogador espanhol.

Ex-jogadores também se posicionam

Além de Gary Neville, que foi multicampeão pelo Manchester United, outros dois craques do passado falaram contra à competição. Um deles foi o alemão Lukas Podolski, ex-Bayern de Munique e Arsenal.

“Hoje acordo com notícias malucas! Um insulto à minha crença: futebol é felicidade, liberdade, paixão, torcida e é para todos. Este projeto é nojento, não é justo e estou desapontado em ver os clubes que representei envolvidos. Lute contra isso!”, disse o alemão.

Um dos maiores jogadores da história de Portugal, Luís Figo chamou a competição de projeto “ganancioso e insensível”.

“A chamada ‘Superliga’ é tudo menos ‘Super’. Este movimento ganancioso e insensível seria um desastre para as nossas raízes, para o futebol feminino e para a comunidade futebolística em geral. Apenas serve os interesses dos proprietários, que há muito deixaram de se preocupar com os seus fãs, e é um total desrespeito pelo mérito desportivo. Trágico”, publicou.

PUBLICIDADE