Home Automobilismo TV Cultura fecha com a Indy e vai transmitir temporada 2021

TV Cultura fecha com a Indy e vai transmitir temporada 2021

TV Cultura prevê lançamento de um aplicativo exclusivo da categoria

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A TV Cultura também entrou com tudo nas transmissões de automobilismo. Depois de acertar a cobertura da Fórmula E, o canal estatal do Governo de São Paulo anunciou nessa segunda-feira, 12 de abril o acordo para a transmissão da Fórmula Indy em 2021.

PUBLICIDADE

O narrador será o gaúcho Gerferson Kern, que já trabalha nas transmissões do aplicativo oficial da Indy e os comentários ficarão a cargo de Rodrigo Mattar, jornalista com passagens por SporTV e Fox Sports.

Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV paulista, saudou a chegada da Indy à emissora: “A presença da Indy na Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”.

PUBLICIDADE

Além da TV aberta, a Cultura prevê o lançamento de um aplicativo exclusivo, o “Arena Indy”.

Em mais de duas décadas na programação das emissoras brasileiras, a TV Cultura será a quarta “casa” da categoria no País. Ela chegou ao Brasil, através de Luciano do Valle para a Band na década de 80. Depois de 1993 a 1995 esteve na extinta Rede Manchete. Mas, sua “época de ouro” por aqui, foi no SBT de 1995 a 2000. Por fim, de 2001 a 2020 houve o retorno ao Grupo Bandeirantes.

O campeonato de 2021 começa já nesse fim de semana com o GP do Alabama.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Band e Rally dos Sertões firmam parceria para transmissão do evento