A Euro 2020 terá torcida nos estádios. A Uefa divulgou nesta sexta-feira (9) que oito sedes da competição poderão permitir presença de torcedores em seus estádios para acompanhar as partidas.
Segundo o site da entidade, Baku (Azerbaijão), Budapeste (Hungria), Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), São Petersburgo (Rússia), Glasgow (Escócia), Amsterdã (Holanda) e Copenhague (Dinamarca) foram liberadas para ter presença de público nos jogos que sediarem da competição. Mas os protocolos não são uniformes quanto ao limite de público permitido.
Budapeste poderá ter 100% da capacidade, mas para assistir aos jogos da Euro 2020 na capital húngara, os torcedores terão que passar por protocolos de segurança. Baku e São Petersburgo terão 50% da capacidade de seus estádios disponíveis. Amsterdã, Bucareste, Glasgow e Copenhague entre 23% a 333% e Londres 25% para as partidas que sediar da fase de grupos e das oitavas de final.
E ainda há a possibilidade de algumas destas cidades terem ainda maior capacidade para receber torcedores. Amsterdã, Bucareste, Copenhague e São Petersburgo poderão até o fim de abril exercer o direito de pedir um permissão para ter mais torcida. Já Londres, que recebe uma semifinal e a grande final, também pode ter tal autorização para receber um público maior para tais partidas.
Outras quatro cidades (Munique, Roma, Dublin e Bilbao) ainda não responderam se irão permitir torcedores nos estádios para as partidas da Euro. Estas cidades tem até o dia 19 para definir isto e o limite de capacidade que terão para os jogos.
LEIA MAIS
Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e mais: veja a premiação dos torneios em 2021
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Euro 2020)

