Home Futebol Uefa anuncia oito sedes da Euro 2020 com presença de torcida

Uefa anuncia oito sedes da Euro 2020 com presença de torcida

Entidade aponta que cidades terão presença de torcedores para acompanhar jogos da Euro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Euro 2020 terá torcida nos estádios. A Uefa divulgou nesta sexta-feira (9) que oito sedes da competição poderão permitir presença de torcedores em seus estádios para acompanhar as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site da entidade, Baku (Azerbaijão), Budapeste (Hungria), Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), São Petersburgo (Rússia), Glasgow (Escócia), Amsterdã (Holanda) e Copenhague (Dinamarca) foram liberadas para ter presença de público nos jogos que sediarem da competição. Mas os protocolos não são uniformes quanto ao limite de público permitido.

Budapeste poderá ter 100% da capacidade, mas para assistir aos jogos da Euro 2020 na capital húngara, os torcedores terão que passar por protocolos de segurança. Baku e São Petersburgo terão 50% da capacidade de seus estádios disponíveis. Amsterdã, Bucareste, Glasgow e Copenhague entre 23% a 333% e Londres 25% para as partidas que sediar da fase de grupos e das oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E ainda há a possibilidade de algumas destas cidades terem ainda maior capacidade para receber torcedores. Amsterdã, Bucareste, Copenhague e São Petersburgo poderão até o fim de abril exercer o direito de pedir um permissão para ter mais torcida. Já Londres, que recebe uma semifinal e a grande final, também pode ter tal autorização para receber um público maior para tais partidas.

Outras quatro cidades (Munique, Roma, Dublin e Bilbao) ainda não responderam se irão permitir torcedores nos estádios para as partidas da Euro. Estas cidades tem até o dia 19 para definir isto e o limite de capacidade que terão para os jogos.

LEIA MAIS

Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e mais: veja a premiação dos torneios em 2021

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Euro 2020)

PUBLICIDADE
Better Collective