Home Futebol Marcelo Cabo detona arbitragem após eliminação do Carioca

Marcelo Cabo detona arbitragem após eliminação do Carioca

Pênalti não marcado em cima de Cano gerou revolta do treinador vascaíno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco também está fora das semifinais do Campeonato Carioca ao empatar com o Boavista no domingo (18) pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Mas tudo poderia ser diferente se um pênalti a favor do Gigante da Colina fosse marcado, segundo o técnico Marcelo Cabo.

PUBLICIDADE

O lance aconteceu no primeiro tempo, com Cano sendo empurrado dentro da área. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não assinalou a penalidade e gerou a revolta de Cabo, que citou ‘interferência direta’ da arbitragem no lance, que poderia ter dado ao Cruzmaltino a vitória e até a vaga nas semifinais.

“Consternação, tristeza grande pelo que foi, um pênalti claro a nosso favor que não foi marcado. Um jogo dessa importância, valendo a classificação. Acho que a FERJ tem um quadro de árbitros mais experiente, colocaram um árbitro que estava fazendo sua quarta partida na primeira divisão. Apitou a Seletiva, a Segunda Divisão e a Série D. Se ele tivesse dado o pênalti, seria 3 a 2”, desabafou Cabo.

O empate coloca o Vasco com chance de jogar a Taça, destinada aos times que terminam do quinto ao oitavo lugares do Carioca. Mas a decepção pela não-conquista da vaga para às semifinais foi clara para Marcelo Cabo, que terá a Série B em seu futuro.

“O Vasco é muito grande para ser eliminado, mas a gente já sabia do risco. Começamos com o sub-20, os jogadores experientes estavam de férias. Em termos de formatação e evolução do elenco, estou satisfeito. Temos plano de jogo e variações definidas. Agora, vamos replanejar a sequência. Vamos planejar o Vasco para Copa do Brasil e a Série B. Precisávamos assumir o risco, mas acho que estamos no caminho certo”, ponderou o treinador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da bola: 8 maiores contratações do futebol brasileiro para 2021