Home Vôlei Zé Roberto Guimarães anuncia lista para preparação olímpica

Zé Roberto Guimarães anuncia lista para preparação olímpica

Esperando por Gabi, ponteira do VakifBank da Turquia, o treinador da seleção anunciou mais cinco nomes que disputarão vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

O técnico Zé Roberto Guimarães convocou a seleção brasileira de vôlei nesta sexta-feira (09). As jogadoras anunciadas preencherão sua lista anterior, divulgada semana passada. Foram anunciadas a ponteira Natália, do Dínamo Moscou (Rússia), a ponteira Fernanda Garay e a central Carol, do Dentil/Praia Clube, além da levantadora Macris e a central Carol Gattaz, ambas do Itambé/Minas.

Respeitando a final da Superliga disputada na segunda-feira (05), o treinador tricampeão olímpico esperou quatro dias após a decisão do título vencido pelo Itambé/Minas para anunciar os nomes que terão chances de disputar os Jogos Olímpicos em julho.

PUBLICIDADE

Experiente, Gattaz retorna à seleção após oito anos – sua última convocação havia sido em 2013 – e mantém a esperança de jogar sua primeira olimpíada aos 39 anos. A atleta esteve perto da disputa em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas acabou cortada na última chamada.

Principal jogadora do país na temporada e dada como certa para Tóquio, Thaisa anunciou nesta terça-feira (06) sua aposentadoria da seleção. Emocionada, alegou que não tem mais condições físicas de suportar a sobrecarga de uma temporada inteira por clube e seleção. Após 14 anos de serviços prestados à camisa nacional, a atleta vislumbra a possibilidade de estender sua carreira atuando por clubes.

PUBLICIDADE

Além destes nomes confirmados, Zé Roberto aguarda para anunciar oficialmente a ponteira Gabi. Atuando com destaque pelo VakifBank da Turquia, a atleta terá compromisso com a equipe pelas finais do campeonato turco e da Champions League europeia. Quando se apresentar, fará parte do elenco que disputará a Liga das Nações entre os dias 25 de maio e 20 de junho. A competição, única do calendário oficial antes dos Jogos Olímpicos, será disputada em sistema de bolha na cidade italiana de Rimini.

Confira as atletas convocadas para a Liga das Nações:

LEVANTADORAS
Macris (Itambé/Minas)
Roberta (Osasco São Cristovão Saúde)
Dani Lins (Sesi/Bauru)

OPOSTOS
Tandara (Osasco São Cristovão Saúde)
Lorenne (Sesc/Flamengo)

PONTA/OPOSTO
Rosamaria (Casalmaggiore-ITA)

PUBLICIDADE

PONTEIRAS
Natália (Dínamo Moscou-RUS)
Fernanda Garay (Dentil/Praia Clube)

CENTRAIS
Adenízia (Sesi/Bauru)
Bia (Osasco São Cristovão Saúde)
Mayany (Osasco São Cristovão Saúde)
Carol Gattaz (Itambé/Minas)

Carol (Dentil/Praia Clube)

LÍBEROS
Camila Brait (Osasco São Cristovão Saúde)
Nyeme (São Paulo FC/Barueri)

PUBLICIDADE

CONVIDADAS PARA PARTICIPAR DOS TREINAMENTOS

PONTEIRAS
Ana Cristina (sub-16)
Karina (São Paulo FC/Barueri)

CENTRAL
Lorena (São Paulo FC/Barueri)

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Superliga Feminina de Vôlei: Confira a premiação das melhores jogadoras da temporada