Home Futebol Zetti é anunciado como coordenador de goleiros da base do São Paulo

Zetti é anunciado como coordenador de goleiros da base do São Paulo

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira (5) que o ex-goleiro Zetti será coordenador de goleiros das categorias de base do clube.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O ex-goleiro se tornou um dos principais ídolos do clube ao ter conquistado o bicampeonato mundial e da Conmebol Libertadores. Zetti já havia trabalhado na base há 20 anos quando foi técnico do time sub-20, pouco depois de ter encerrado a carreira.

PUBLICIDADE

Este anúncio foi feito pelo atual presidente do clube, Julio Casares, na mesma tarde em que Alex foi anunciado como técnico da equipe sub-20. Enquanto Zetti será responsável pela base, o argentino Gustavo Nepote seguirá responsável pelos goleiros no profissional, integrante da comissão técnica de Hernan Crespo.

Recentemente, a equipe sub-17 do São Paulo foi campeã da Supercopa ao vencer o Fluminense nos pênaltis, garantindo o 74º título da era Cotia. A equipe da categoria aguarda o início do Campeonato Brasileiro, que teve seu início adiado para o dia 10 de abril.

PUBLICIDADE

Na etapa inicial, as equipes de cada grupo irão se enfrentar em turno único, com os quatro melhores avançando para o mata-mata. Os 20 primeiros colocados do ranking da CBF foram convocados para o torneio. A estreia será fora de casa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, a partir das 15h (horário de Brasília).

A expectativa agora fica por conta da apresentação oficial de Zetti para o início dos trabalhos em meio ao começo da temporada 2021 do futebol de base no Brasil.

LEIA MAIS: 

Atacante do Sporting é oferecido ao Grêmio; clube avalia internamente negociação

Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil

PUBLICIDADE

CBF garante “unanimidade” entre clubes sobre sequência dos jogos e Caboclo desabafa

Diretor do São Paulo confirma Tchê Tchê próximo do Atlético-MG e detalha condições do negócio