A incrível evolução de Julius Randle na temporada de 2021

O desenvolvimento de Julius Randle foi um dos fatores primordiais para o resultado surpreendente que o New York Knicks conseguiu na temporada de 2021

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Julius Randle liderou os Knicks em pontos, rebotes e assistências nessa temporada Divulgação: nba.com/knicks

Na temporada regular da NBA em 2021, tivemos várias histórias sendo contadas, contudo, uma se destacou dentre as outras. O New York Knicks voltou aos playoffs após 7 anos de jejum, e grande parte desse sucesso veio através da evolução de Julius Randle, principal jogador da equipe.

Já conhece o Fantasy Torcedores?

A NBA tem um prêmio chamado “Most Improved Player”, que é dado ao jogador que mais evoluiu na temporada. Nesse ano de 2021, o franco favorito é Juliu Randle, que conseguiu colocar os Knicks em 4° lugar na conferência Leste, a mesma de Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers.

Temporada de 2020

Sendo essa a  primeira temporada de Randle em New York, ele teve dificuldades em se adaptar ao novo sistema tático, novos colegas de time e até à nova franquia, que é a mais valiosa da NBA. Tendo uma campanha de 21 vitórias e 45 derrotas, Randle não teve o impacto imediato que era esperado e terminou a temporada com médias de 19.5 pontos, 3.1 assistências e 9.7 rebotes, com um aproveitamento de 45% de quadra.

Foi uma temporada bagunçada para a franquia, que teve David Fizdale e Mike Miller como técnicos, mas ambos não continuaram para a temporada seguinte. E esse seria  ponto crucial para o cenário não só dos Knicks, mas para a carreira de Julius Randle.

Evolução de Julius Randle em 2021

Tom Thibodeau chegou como o novo treinador, para tentar de alguma forma, mudar o contexto de derrotas que os Knicks estavam vivendo. Com um novo sistema e uma forma de jogar mais coletiva e inteligente, ele conseguiu extrair o melhor de Julius Randle, onde o resultado foi a primeira seleção do jogador para o All Star Game e uma vaga garantida nos playoffs, ocupando o 4° lugar da conferência Leste.

Ele teve as melhores médias da carreira em praticamente todo aspecto do jogo, com 24.1 pontos, 6 assistências e 10.2 rebotes, arremessando incríveis 41% do perímetro. Além de uma consitência de admirar durante essa temporada de 71 partidas, o jogador conquistou o lugar de êstrela” na NBA, após essa brilhante campanha.

Se for comparado não só a evolução individual, mas também o impacto coletivo gerado, fica muito difícil não pensar em Randle para o prêmio de MIP. Agora ele mostra um teto de produção como nunca antes na carreira. Com apenas 26 anos, ele abre um leque de oportunidades para a franquia montar um time ainda mais competitivo e, quem sabe, voltar ao lugar mais alto da NBA.

LEIA MAIS

VEJA COMO FICARAM OS DUELOS DE PLAY-IN DA NBA E COMO SERÁ FORMADO OS PLAYOFFS

BROOKLYN NETS X LOS ANGELES LAKERS: VEJA TUDO DA DISPUTA DO TÍTULO DA NBA 2020/2021