Home Basquete A incrível evolução de Julius Randle na temporada de 2021

A incrível evolução de Julius Randle na temporada de 2021

O desenvolvimento de Julius Randle foi um dos fatores primordiais para o resultado surpreendente que o New York Knicks conseguiu na temporada de 2021

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Na temporada regular da NBA em 2021, tivemos várias histórias sendo contadas, contudo, uma se destacou dentre as outras. O New York Knicks voltou aos playoffs após 7 anos de jejum, e grande parte desse sucesso veio através da evolução de Julius Randle, principal jogador da equipe.

PUBLICIDADE

Já conhece o Fantasy Torcedores?

A NBA tem um prêmio chamado “Most Improved Player”, que é dado ao jogador que mais evoluiu na temporada. Nesse ano de 2021, o franco favorito é Juliu Randle, que conseguiu colocar os Knicks em 4° lugar na conferência Leste, a mesma de Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers.

PUBLICIDADE

Temporada de 2020

Sendo essa a  primeira temporada de Randle em New York, ele teve dificuldades em se adaptar ao novo sistema tático, novos colegas de time e até à nova franquia, que é a mais valiosa da NBA. Tendo uma campanha de 21 vitórias e 45 derrotas, Randle não teve o impacto imediato que era esperado e terminou a temporada com médias de 19.5 pontos, 3.1 assistências e 9.7 rebotes, com um aproveitamento de 45% de quadra.

Foi uma temporada bagunçada para a franquia, que teve David Fizdale e Mike Miller como técnicos, mas ambos não continuaram para a temporada seguinte. E esse seria  ponto crucial para o cenário não só dos Knicks, mas para a carreira de Julius Randle.

Evolução de Julius Randle em 2021

Tom Thibodeau chegou como o novo treinador, para tentar de alguma forma, mudar o contexto de derrotas que os Knicks estavam vivendo. Com um novo sistema e uma forma de jogar mais coletiva e inteligente, ele conseguiu extrair o melhor de Julius Randle, onde o resultado foi a primeira seleção do jogador para o All Star Game e uma vaga garantida nos playoffs, ocupando o 4° lugar da conferência Leste.

Ele teve as melhores médias da carreira em praticamente todo aspecto do jogo, com 24.1 pontos, 6 assistências e 10.2 rebotes, arremessando incríveis 41% do perímetro. Além de uma consitência de admirar durante essa temporada de 71 partidas, o jogador conquistou o lugar de êstrela” na NBA, após essa brilhante campanha.

PUBLICIDADE

Se for comparado não só a evolução individual, mas também o impacto coletivo gerado, fica muito difícil não pensar em Randle para o prêmio de MIP. Agora ele mostra um teto de produção como nunca antes na carreira. Com apenas 26 anos, ele abre um leque de oportunidades para a franquia montar um time ainda mais competitivo e, quem sabe, voltar ao lugar mais alto da NBA.

LEIA MAIS

VEJA COMO FICARAM OS DUELOS DE PLAY-IN DA NBA E COMO SERÁ FORMADO OS PLAYOFFS

BROOKLYN NETS X LOS ANGELES LAKERS: VEJA TUDO DA DISPUTA DO TÍTULO DA NBA 2020/2021