Home Extra Tom de despedida ou ironia? Abel Ferreira diz que está “na espera de ser despedido” e preocupa torcedores do Palmeiras

Tom de despedida ou ironia? Abel Ferreira diz que está “na espera de ser despedido” e preocupa torcedores do Palmeiras

No Palmeiras desde novembro, Abel Ferreira já tem os títulos da Libertadores e Copa do Brasil no currículo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Antes da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, quando o clube enfrenta o Flamengo, no Maracanã, o técnico Abel Ferreira parou para conversar com a imprensa e deu uma declaração que deixou grande parte da torcida Alviverde preocupa. Ao ser questionado sobre algum ressentimento com relação a cultura de resultados do futebol brasileiro, o português ironizou a situação.

PUBLICIDADE

Debandada no Palmeiras? Clube se prepara para perder jogadores na janela de transferências; Viña está na lista

“Eternamente grato ao futebol brasileiro, aos meus jogadores, Palmeiras e Galiotte. Estou na espera de ser despedido, ainda não fui. Hoje, minha filha mais nova faz 10 anos, 1ª comunhão, e estou do outro lado do Atlântico pagando o preço pra continuar a triunfar”, disse o treinador palmeirense.

“Tudo que vem de fora, todos os times que vem de fora, me ajudam e fortalecem minha equipe. Estou eternamente grato ao futebol brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em novembro, e apesar do pouco tempo, conquistou a Libertadores no final de janeiro e a Copa do Brasil no início de março. Depois dos bons resultados, o treinador vem de uma sequência de três vices: Supercopa do Brasil para o Flamengo, Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e Campeonato Paulista para o São Paulo. Além disso, o Verdão terminou o Mundial de Clubes com a quarta colocação.

Nas redes sociais, os torcedores demonstraram muita preocupação com a declaração do treinador, e ficaram sem entender o real motivo da fala de Abel Ferreira antes da estreia da equipe no Brasileirão. Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Veja números e lances de Francisco Ortega, lateral-esquerdo monitorado pelo Palmeiras
Palmeiras e Rony avançam em renovação, mas ainda tentam acertar questão salarial; veja os detalhes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes