Home Futebol Acertado com o Grêmio, saiba quando Douglas Costa poderá estrear pelo clube

Acertado com o Grêmio, saiba quando Douglas Costa poderá estrear pelo clube

Em vias de ser anunciado pelo time gaúcho, Douglas Costa está recuperado da lesão no pé, mas antes de estrear irá casar e voltar a Alemanha; Prazo para estreia não foi oficialmente definido

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio está próximo de anunciar Douglas Costa. O objetivo do clube era fazer o anúncia nesta sexta-feira (14), mas devido a situações que envolvem a Juventus, o anúncio ficou para próxima semana. Ainda assim, na reunião entre o staff do atleta e o time italiano, uma sinalização de que Douglas está liberado para jogar no Grêmio. A partir disso, o jogador pode ser anunciado e inscrito pelo Grêmio. Douglas Costa jogou pela última vez em fevereiro, na final do Mundial de Clubes, contra o Tigres. Desde lá, o jogador se recuperou da lesão e está em boas condições físicas, mas precisa aprimorar alguns detalhes para estar oficialmente apto.

PUBLICIDADE

Mesmo que esteja recuperado da lesão, Douglas não chegará jogando. O atacante ainda terá dois compromissos pessoais. O primeiro está agendado para o dia 1 de junho, quando ele irá casar no Rio de Janeiro, em um hotel da cidade carioca. Depois disso o jogador voltará para a Alemanha, onde finalizará a sua mudança para o Brasil. Douglas Costa está a muitos anos na Europa e o processo de mudança demandará um esforço para ser finalizado. Após isso, o jogador se apresenta e estará entregue a preparação física e comissão técnica.

A inscrição no BID

A partir do momento que rescindir, Douglas Costa pode ser inscrito no Brasil. O processo de inscrição precisa ser concluído até domingo (23), 23h59.  Segundo apurou o Torcedores.com, ao rescindir o contrato, Grêmio e Juventus devem informar ao TMS (sistema de inscrições da FIFA) a situação negocial. É importante destacar que nesse momento para finalizar o processo, Grêmio e Juventus devem apresentar informações idênticas para que tudo seja concluído. A partir disso e acontecendo o processo até o prazo, Douglas depois fica livre para ter o nome publicado no BID. Dificilmente para estreia do Brasileirão ele estará à disposição, nem mesmo para segunda rodada isso deva acontecer. Contudo, o jogador com o registro finalizado poderá jogar as oitavas da Sul-Americana, a Copa do Brasil e o próprio Brasileirão.

PUBLICIDADE