Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Lutas Anderson Silva revela que não tem mais desejo de voltar ao MMA

Anderson Silva revela que não tem mais desejo de voltar ao MMA

‘Spider’ afirma que trajetória no octógono está encerrada; brasileiro luta em junho contra ex-campeão do boxe no México

Por Victor Martins em 13/05/2021 14:40 - Atualizado há 3 anos

Anderson Silva
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Anderson Silva não lutará mais MMA. O ex-campeão dos médios do UFC fez a revelação ao programa ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, dizendo que não tem mais vontade de tentar sua carreira no MMA.

Na entrevista, o ‘Spider’ revelou ter recusado convites de eventos de MMA asiáticos assim que encerrou sua trajetória no UFC, após a derrota para Uriah Hall em outubro passado. E que um dos motivos que o fez decidir por parar é o cansaço de uma longa carreira dedicada às artes marciais mistas.

“Logo depois de lutar com o Uriah, me ligaram de eventos do Japão para que eu lutasse lá. Todos os dias, muitos eventos, especialmente os da Ásia, me ligava. Mas não vou lutar MMA, porque é duro treinar para isso, ter camp em alto nível. Você só se machuca. Eu quero curtir, não preciso provar mais nada para ninguém. Não coloco pressão no meu corpo e na minha mente para lutar MMA novamente”, afirmou Anderson.

Em junho, Anderson Silva terá pela frente o ex-campeão de boxe Julio Cesar Chavez Jr numa luta na nobre arte, em Guadalajara (MEX), em sua primeira luta depois de deixar o UFC. Mas o’ Spider’ tem planos de também testar suas habilidades em outros esportes no futuro.

“Quero fazer um pouco de jiu-jítsu, com ou sem quimono. Não sei. Quero apreciar as artes marciais. Talvez, quando as pessoas me perguntarem sobre boxe, jiu-jítsu e outras lutas, eu poderei falar porque eu já terei lutado nelas e saberei o quão duro é treinar para cada uma delas. É importante respeitar o esporte”, afirmou.

LEIA MAIS

Santos encontra impasse em renovação de ‘herói’ de permanência no Paulistão

Exit mobile version