Home Futebol Após saída polêmica do Internacional, campeão da Copa São Paulo faz sucesso na Bielorrússia

Após saída polêmica do Internacional, campeão da Copa São Paulo faz sucesso na Bielorrússia

Matheus Monteiro tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 28/05/2021 15:05 - Atualizado há 5 anos

Considerado uma das grandes promessas da base do Internacional em 2020, Matheus Monteiro faz sucesso longe de Porto Alegre. O atacante chegou a ter multa de 60 milhões de euros (R$ 382 milhões, pela cotação atual). Entretanto, não se firmou no elenco principal e deixou o Beira-Rio.

Antes de mais nada, Matheus Monteiro despontou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Internacional em 2020. O elenco colorado, só para exemplificar, contava com o goleiro Emerson Júnior, o volante Praxedes, o atacante Guilherme Pato, entre outros.

Aos 21 anos, Matheus Monteiro está brilhando Torpedo Zhodino, da Bielorrússia. O país é porta de entrada para brasileiros que desejam atuar na Rússia, Ucrânia e Polônia. Agora, ele vem fazendo um ‘intensivão’ para se adaptar ao Leste Europeu.

“No começo a adaptação foi difícil por conta do fuso-horário e temperatura baixa do país. Agora já estou me sentindo mais adaptado, consigo realizar as atividades de rotina no horário do país sem nenhum problema e já consigo me comunicar melhor na língua do país”, disse Matheus Monteiro.

Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Boavista, Matheus Monteiro está vivendo a sua primeira oportunidade no exterior. A princípio, não foi difícil apontar as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu.

“O futebol europeu realmente é muito diferente do futebol brasileiro, nós brasileiros somos muito diferentes em questão de qualidade técnica, mas no Campeonato Bielorrusso percebi que tem muita intensidade e por isso os jogadores brasileiros vêm para Europa, para um desafio maior, aqui tem mais portas abertas nos clubes, o futebol brasileiro é mais valorizado”, finalizou Matheus Monteiro.

Polêmica

Em dezembro de 2020, Matheus Monteiro teve o contrato rescindido pelo Internacional. Um vídeo que circulou nas redes sociais, o atacante diz ter alterado a bebida de uma mulher. Nas imagens, o jogador contou que colocou uma ‘bala’ no copo de uma mulher.

O registro foi publicado nos stories do Instagram do volante Luiz Vinícius, outro atleta da base colorada, que também deixou o clube. Por outro lado, a Polícia Civil não abriu investigação para tratar o tema. Afinal, não foi feito nenhum registro de ocorrência.

LEIA MAIS: 

Martín Sarrafiore é o 30º jogador argentino da história do Vasco; veja os outros! 

Em busca de lateral, Internacional busca informações sobre jogador do Cruzeiro 

Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação

Exit mobile version