Home Mercado da Bola Em busca de lateral, Internacional busca informações sobre jogador do Cruzeiro

Em busca de lateral, Internacional busca informações sobre jogador do Cruzeiro

Matheus Pereira tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atrás de reforços para a sequência da temporada, o Internacional está interessado no lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada tem se movimentado nos bastidores para obter informações sobre o desempenho do atleta.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o interesse surge diante de um jogador com perfil que atrai o Internacional: atleta jovem, com potencial de revenda no mercado da bola e que pode contribuir bastante com o trabalho do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Cruzeiro tem interesse em uma negociação recebendo dinheiro à vista. À primeira vista, o clube mineiro recusou recentemente uma proposta de empréstimo do Estoril, de Portugal.

PUBLICIDADE

Com Moisés e Zé Gabriel em baixa, o nome de Matheus Pereira vem ganhando força nos bastidores do Beira-Rio. Cruzeiro e Internacional não comentam negociações em andamento. No entanto, as diretorias têm ótimo relacionamento.

Nas últimas semanas, Matheus Pereira foi oferecido a vários clubes. Um deles foi o Bahia. Contudo, a equipe baiana não iniciou negociações. Afinal, foi sinalizado ao Tricolor de Aço que seriam precisos 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, pela cotação atual), para efetuar a negociação.

A carreira de Matheus Pereira

Nascido em São Paulo, Matheus Pereira de Souza foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele chegou na Toca da Raposa I em 2015. O lateral, inclusive, é integrante da geração que revelou Gabriel Brazão, João Vítor, Caio Rosa, Vinícius Popó, entre outros.

Matheus Pereira foi destaque das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 onde venceu o Campeonato Mineiro Júnior de 2018. Posteriormente, foi promovido ao elenco principal do clube celeste em 2020.

PUBLICIDADE

Em 2020, o lateral disputou 25 partidas e marcou um gol pelo Cruzeiro. Na atual temporada, ele vestiu a camisa do clube em 14 oportunidades. Nesse ínterim, defendeu o time 12 vezes no Campeonato Mineiro e duas na Copa do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

LEIA MAIS: 

Com passagem por Barcelona, Benfica e Lazio, ‘novo’ Messi entra na mira do Cruzeiro 

Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação 

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva