Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva

Paulo Victor tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Paulo Victor, lateral-esquerdo do Botafogo, tem chamado atenção pelas boas atuações no Campeonato Carioca. O Torcedores.com apurou que a promessa alvinegra está no radar do Internacional, que cogita apresentar uma oferta de compra os direitos econômicos do atleta.

Antes de mais nada, o defensor pertence ao Nova Iguaçu e tem contrato de empréstimo junto ao Botafogo até o fim da temporada, prazo que a diretoria alvinegra tem para adquirir 50% do seu passe. A ‘fatia’ está fixada em R$ 300 mil.

Em contato com a reportagem, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, desconversou sobre o contato dos “gaúchos” – como se referiu ao Internacional. Segundo apurou a reportagem, as conversas acontecem por meio do diretor executivo, Paulo Bracks.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Jânio Moraes, porém, preferiu não dar detalhes da conversa por uma questão de respeito ao Botafogo. Especula-se que o colorado estaria disposto a pagar o dobro, podendo aumentar o valor até R$ 600 mil para comprar a parte do clube da Baixada Fluminense.

O Botafogo, por sua vez, mantém o seu estilo de não comentar sondagens ou mesmo proposta feitas por outras equipes. Procurada pela reportagem, a diretoria trata o assunto como especulação do mercado da bola.

Os números de Paulo Victor no Botafogo

Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Botafogo. Porém, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Chamusca. Afinal, Guilherme Santos e Hugo estavam entregues ao departamento médico.

Na sua estreia com a camisa alvinegra, Paulo Victor teve atuação destacada com duas assistências na goleada por 4 a o sobre o Macaé pelo Taça Guanabara. Posteriormente, foi utilizado nos dois confrontos contra o Nova Iguaçu na Taça Rio.

Paulo Victor, só para exemplificar, já disputou 12 partidas pelo Botafogo na atual temporada. Ao todo, foram 10 no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. Além disso, totaliza 870 minutos em campo pelo time de General Severiano. 

LEIA MAIS: 

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo 

Martín Sarrafiore segue com futuro indefinido no Internacional, e times da Série B sondam o argentino

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação