Home Mercado da Bola Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva

Paulo Victor tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Paulo Victor, lateral-esquerdo do Botafogo, tem chamado atenção pelas boas atuações no Campeonato Carioca. O Torcedores.com apurou que a promessa alvinegra está no radar do Internacional, que cogita apresentar uma oferta de compra os direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o defensor pertence ao Nova Iguaçu e tem contrato de empréstimo junto ao Botafogo até o fim da temporada, prazo que a diretoria alvinegra tem para adquirir 50% do seu passe. A ‘fatia’ está fixada em R$ 300 mil.

Em contato com a reportagem, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, desconversou sobre o contato dos “gaúchos” – como se referiu ao Internacional. Segundo apurou a reportagem, as conversas acontecem por meio do diretor executivo, Paulo Bracks.

PUBLICIDADE

Jânio Moraes, porém, preferiu não dar detalhes da conversa por uma questão de respeito ao Botafogo. Especula-se que o colorado estaria disposto a pagar o dobro, podendo aumentar o valor até R$ 600 mil para comprar a parte do clube da Baixada Fluminense.

O Botafogo, por sua vez, mantém o seu estilo de não comentar sondagens ou mesmo proposta feitas por outras equipes. Procurada pela reportagem, a diretoria trata o assunto como especulação do mercado da bola.

Os números de Paulo Victor no Botafogo

Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Botafogo. Porém, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Chamusca. Afinal, Guilherme Santos e Hugo estavam entregues ao departamento médico.

Na sua estreia com a camisa alvinegra, Paulo Victor teve atuação destacada com duas assistências na goleada por 4 a o sobre o Macaé pelo Taça Guanabara. Posteriormente, foi utilizado nos dois confrontos contra o Nova Iguaçu na Taça Rio.

PUBLICIDADE

Paulo Victor, só para exemplificar, já disputou 12 partidas pelo Botafogo na atual temporada. Ao todo, foram 10 no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. Além disso, totaliza 870 minutos em campo pelo time de General Severiano. 

LEIA MAIS: 

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo 

Martín Sarrafiore segue com futuro indefinido no Internacional, e times da Série B sondam o argentino

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação