Home Mercado da Bola Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação

Nicolás Blandi tem contrato com o Colo-Colo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Aos 31 anos, Nicolás Blandi foi oferecido ao Botafogo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa Libertadores da América de 2014, ele está vinculado ao Colo-Colo, do Chile. O Torcedores.com apurou que o atleta está disposto a mudar de ares em 2021.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra se animou com a possibilidade da chegada do argentino, oferecido por Luizinho Nunes, empresário da LS Sports, que tem a autorização para trabalhar o nome do atacante no futebol brasileiro.

Os recursos financeiros, contudo, limitam a busca por um jogador com ‘grife’. Vale ressaltar que o clube ainda não fez nenhum tipo de proposta ao jogador, mas pode repensar a situação desde que consiga um investidor para viabilizar a contratação.

PUBLICIDADE

O investidor ajudaria o clube na parte financeira pagando integralmente o salário do atleta. Atualmente, Nicolás Blandi ganha US$ 100 mil (R$ 560 mil, pela cotação atual) por mês no Colo-Colo. Ou seja, o valor é incompatível com a realidade econômica do Botafogo.

De acordo com um dirigente ouvido pela reportagem, a negociação vem sendo discutida internamente, mas uma proposta só será formalizada se o atacante estiver disposto abrir mão de dinheiro para vestir a camisa alvinegra.

Esta não é a primeira vez que Nicolás Blandi tem seu nome ligado a uma transferência para o Botafogo. Em 2019, as partes chegaram a acertar as bases salariais. No entanto, o clube não teve tempo hábil para registrar o atleta que seria emprestado pelo San Lorenzo.

A carreira de Nicolás Blandi

Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi atuou por Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.

PUBLICIDADE

Em junho de 2019, o centroavante foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 20 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol.

Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).

LEIA MAIS: 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços 

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo 

Gatito Fernández no Sport? Botafogo descarta saída e projeta renovação de contrato