Home Mercado da Bola Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo

Anselmo Ramón tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Chapecoense está irredutível e não facilitará a ida de Anselmo Ramón para o Botafogo. O Torcedores.com apurou que o clube catarinense exige R$ 1 milhão para liberar o centroavante para a equipe alvinegra. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Anselmo Ramón já tem acordo verbal com o Botafogo e está disposto a pressionar para ser liberado. Mas nem mesmo o argumento do jogador está sendo suficiente para convencer a direção da Chapecoense.

Enquanto o Verdão do Oeste Catarinense pede R$ 1 milhão, o Botafogo, por sua vez, não está disposto a empenhar essa quantia. Afinal, todos os jogadores contratados chegaram sem custos para o clube.

PUBLICIDADE

A transferência de Anselmo Ramón para o Botafogo se arrasta há dias. O jogador de 32 anos tem dois gols em cinco partidas nesta temporada. Nesse ínterim, acumulou 360 minutos em campo somando as atuações no Campeonato Catarinense e Recopa Catarinense.

A carreira de Anselmo Ramón

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramón Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramón defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 49 oportunidades e balançou as redes 14 vezes.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).

LEIA MAIS: 

Sport se acerta com Athletico Paranaense e encaminha contratação de goleiro por empréstimo 

Fora do mercado desde 2019, Zé Ricardo é o favorito para comandar a Chapecoense 

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers