Home Futebol Sport se acerta com Athletico Paranaense e encaminha contratação de goleiro por empréstimo

Sport se acerta com Athletico Paranaense e encaminha contratação de goleiro por empréstimo

Anderson tem contrato com o clube paranaense até dezembro 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Sport está próximo de oficializar mais um reforço para 2021. O Torcedores.com apurou que o clube pernambucano chegou a um acerto com o Athletico Paranaense para contratar o goleiro Anderson, de 23 anos, por empréstimo até o final da temporada.

A negociação está praticamente sacramentada. Resta apenas a formalização dos termos alinhados entre as duas diretorias e a realização de exames médicos para a assinatura do contrato do jogador com o Leão da Ilha.

A contratação de Anderson irá abrir uma briga pela titularidade no Sport. O arqueiro chega ao clube para ser alternativa a Luan Polli, que vem tendo atuações abaixo das expectativas no Campeonato Pernambucano.

PUBLICIDADE

O Sport conta ainda com Carlos Eduardo, Maílson e Túlio como opções. Recentemente, o presidente Milton Bivar tentou a contratação por empréstimo de Gatito Fernández, do Botafogo. No entanto, a diretoria alvinegra negou a oferta.

Anderson tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2022, mas nunca conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos debaixo das traves do Furacão. Em 2020, só para exemplificar, disputou apenas cinco partidas pelo clube.

A carreira de Anderson

Nascido em Ribeirão Pires, São Paulo, Anderson Silva da Paixão foi formado nas divisões de base do Palmeiras em 2013. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Jesus.

Anderson foi contratado pelo Athletico Paranaense para integrar o elenco Sub-20 em 2019. Além da camisa rubro-negra, ele vestiu as camisas do CSA, Santa Cruz e Náutico. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Paranaense (2020), o Brasileiro Sub-20 (2018) e o Paulista Sub-20 (2018).

PUBLICIDADE

Em 2013, Anderson defendeu a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15. Contudo, a equipe comandada por Caio Zanardi não passou da primeira fase do torneio. o goleiro, inclusive, era considerado uma das maiores promessas daquele time ao lado de Evander, ex-meia do Vasco e Miullen, ex-atacante do Internacional.

LEIA MAIS: 

Fora do mercado desde 2019, Zé Ricardo é o favorito para comandar a Chapecoense 

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo