Home Marketing Esportivo Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo

Jouber Andrade assumiu a presidência do USAC Suzano em dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O União Suzano Atlético Clube, que disputa a quarta divisão do futebol paulista, vai mudar a sua identidade. O Torcedores.com apurou que o clube vai continuar com o mesmo nome como é conhecido no estado: USAC Suzano.

PUBLICIDADE

No entanto, o presidente do USAC Suzano, Jouber de Andrade Tobias, liderou um trabalho para promover uma transformação da identidade do clube. Por isso, o dirigente fez uma força-tarefa onde envolveu funcionários, colaboradores, empresários e moradores locais.

O objetivo da nova administração do clube paulista é reaproximar os moradores da cidade e a cativar os jovens moradores da Região Metropolitana de São Paulo. A princípio, a campanha foi inspirada no trabalho feito por gigantes do futebol mundial como Inter de Milão e Juventus.

PUBLICIDADE

O departamento de marketing do USAC Suzano trabalha com duas opções. A primeira é uma “releitura” moderna do escudo histórico do clube. A marca, aliás, é bem semelhante ao símbolo do Fortaleza. Já a segunda opção valoriza a presença do javali. O animal é a mascote do clube há 52 anos.

A votação já está aberta no novo site oficial do União Suzano e nas redes sociais do clube, o pleito vai até o dia 21 de abril. Para participar da escolha, basta acessar o site: https://pollie.app/eq0h0 .

A nova gestão do União Suzano

Em dezembro de 2020, Jouber de Andrade Tobias assumiu a presidência do União Suzano com o objetivo de promover uma grande reestruturação. Ex-jogador, com ampla experiência no mercado esportivo, Jouber está aplicando os conhecimentos acumulados ao longo da carreira.

Recentemente, o clube inaugurou a nova sede. O local é tem 2.143m² de área construída. O Bosque do Javali, como vem sendo chamado pelos torcedores, conta com um hotel cinco estrelas e 29 quartos.

PUBLICIDADE

A construção é capaz de hospedar jogadores e comissão técnica do sub-17 ao profissional. Além disso, o dirigente já implementou dois departamentos vitais para o funcionamento do clube: imprensa e marketing.

Em 2020, só para exemplificar, o União Suzano foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Com os investimentos feitos para esta temporada, o clube é considerado como um dos favoritos ao acesso deste ano.

LEIA MAIS: 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

SeleInter? Internacional reforça time feminino com meia-atacante da seleção uruguaia 

Paolo Guerrero no Alianza Lima? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional