Home Mercado da Bola Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers

Antônio Carlos Zago ficou pouco mais de um ano à frente do clube japonês

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Kashima Antlers definiu que Antônio Carlos Zago não é mais treinador do clube. O empate do time com o Consadole Sapporo, 1 a 1, no último sábado, somada a maus resultados no começo do Campeonato Japonês foram determinantes para a demissão do brasileiro de 51 anos.

PUBLICIDADE

O Kashima Antlers faz péssima campanha na J-League. São apenas oito pontos conquistados em oito jogos, em 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento. Contratado no começo de 2020, Antônio Carlos Zago comandou o time em 48 jogos. Nesse ínterim, foram, 23 vitórias, 7 empates e 18 derrotas.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor esportivo do Kashima Antlers, Zico, está mapeando o mercado em busca de um substituto. A princípio, o dirigente busca um profissional que conheça o futebol japonês. Contudo, Toninho Cerezo, atualmente desempregado, desponta entre os favoritos.

A demissão de Antônio Carlos Zago vai em desencontro com o discurso adotado pela diretoria do Kashima Antlers. Afinal, o brasileiro foi contratado para realizar um trabalho de longo prazo. Enquanto o novo técnico não é anunciado, a equipe será comandada pelo auxiliar Naoki Soma. A estreia será contra o Tokushima Vortis.

Zago montou legião de brasileiros no Kashima Antlers

A passagem de Antônio Carlos Zago no Kashima Antlers foi curta. O treinador chegou no clube em janeiro do ano passado valorizado pela campanha do Red Bull Bragantino, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o treinador tinha assinado vínculo com o Kashima Antlers até dezembro de 2022. Além disso, ele levou o auxiliar Carlos Eduardo Pacheco. No comando da equipe, Zago teve autonomia para indicar jogadores para o clube.

PUBLICIDADE

Kashima Antlers reforçou o elenco com quatro brasileiros. Em 2020, o meia-atacante Juan Alano, ex-Internacional e o centroavante Everaldo ex- Chapecoense foram contratados. Neste ano, o clube investiu no volante Diego Pituca ex-Santos e no atacante Arthur Caíke, ex-Bahia.

LEIA MAIS: 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

SeleInter? Internacional reforça time feminino com meia-atacante da seleção uruguaia