Home Mercado da Bola Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo

Nicolás Blandi tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

No radar de alguns clubes brasileiros, o atacante Nicolás Blandi tem futuro incerto no Colo-Colo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2022. O Torcedores.com apurou que o argentino foi oferecido ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria do clube gaúcho vem mantendo contatos com pessoas ligadas a Nicolás Blandi para saber se existe de fato a possibilidade de o jogador vestir a camisa alviverde nesta temporada.

O Juventude de fato busca um grande reforço para o ataque. O técnico Marquinhos Santos, só para exemplificar, vem pedido aos dirigentes a contratação de um centroavante desde o começo do ano. No entanto, o mercado não ofereceu boas opções.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou ainda que o empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, tem a autorização para trabalhar o nome do jogador no futebol brasileiro. Em abril, o agente ofereceu o argentino ao Botafogo.

Contudo, as negociações não foram à diante por questões econômicas. Atualmente, Nicolás Blandi ganha US$ 100 mil (R$ 523 mil, pela cotação atual) no Colo-Colo. Ou seja, o valor é incompatível com a realidade financeira de um clube que vai jogar a Série B do Brasileiro.

Por outro lado, o clube gaúcho busca investidores para viabilizar a contratação. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Colo-Colo na sua totalidade. A princípio, o Juventude tenta costurar um acordo por empréstimo até o fim da temporada.

A missão do Juventude não é nada fácil, uma vez que Nicolás Blandi anda é alvo de equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai, México e Estados Unidos. Recentemente, o jogador foi sondado pelo Rosário Central, Olímpia, Peñarol, Toluca e Atlanta United.

PUBLICIDADE

A carreira de Nicolás Blandi

Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.

Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.

Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).

LEIA MAIS: 

Goiás busca cria do Botafogo após fechar com técnico Pintado para a Série B do Brasileirão 

Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação