Home Mercado da Bola Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro

Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro

Anselmo Ramon tem contrato com o Verdão do Oeste Catarinense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um centroavante, o Botafogo retomou as negociações para contratar Anselmo Ramon, da Chapecoense. Esta é a segunda vez que o Glorioso se aproxima de um acerto com o jogador de 32 anos. Em abril desde ano, ele esteve próximo de acertar com o clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as estão bem encaminhadas. A princípio, Anselmo Ramon acertou as bases contratuais com o Botafogo. Além disso o jogador terá um salário compatível com a realidade financeira alvinegra.

A Chapecoense, por sua vez, que só aceitava liberar o atleta mediante a uma compensação financeira, já admite aceitar o pedido de rescisão de Anselmo Ramon. A princípio, o Verdão do Oeste Catarinense exigia o pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, ele busca entendimentos para uma rescisão amigável com a Chape. Dessa forma, o atleta pode abrir mão de salários que tem para receber até o fim do contrato, direitos de imagem em atraso e uma parte das verbas rescisórias.

Antes da saída de Bruno Nazário para o América-MG, o Botafogo já procurava por um atacante de área. Após a saída do jogador, a diretoria intensificou as buscas. Afinal, a diretoria fracassou em algumas investidas no mercado da bola.

Nos últimos dias, só para exemplificar, Hernane Brocador, Nicolás Blandi e Rafael Moura foram oferecidos ao clube. Contudo, as pedidas salariais foram incompatíveis com o atual momento econômico alvinegro.

A carreira de Anselmo Ramon

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramon Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. Nesse ínterim, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).

LEIA MAIS: 

Botafogo encerra atividades do time sub-18 de futebol feminino; equipe principal corre riscos 

Botafogo desiste de contratar Anselmo Ramon e deixa caminho aberto para chapecoense renovar com atacante 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo