Botafogo desiste de contratar Anselmo Ramon e deixa caminho aberto para chapecoense renovar com atacante

Anselmo Ramon tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Chapecoense

O Botafogo está desistindo oficialmente de contratar o atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense. O jogador de 32 anos era um dos principais nomes cotados para reforçar a equipe de Marcelo Chamusca na Série B do Campeonato Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Torcedores.com apurou que o Botafogo chegou a acertar as bases salariais com Anselmo Ramon. A negociação se arrastou e ganhou ares de novela nos últimos dias. No entanto, a pedida do clube catarinense levou o Botafogo a voltar as atenções a outros nomes.

A insistência da Chapecoense nos valores acabou inviabilizando a contratação. O Verdãodo Oeste Catarinense só aceita liberar o atleta pela multa rescisória, que é de R$ 1 milhão, e este montante, por um jogador de 32 anos a diretoria não irá pagar.

O Botafogo lida com impactos econômicos e quedas de receitas, com jogos sem público, em função da pandemia de Covid-19, e redução do número de sócio-torcedores. Além disso, tem espaços de patrocínios vagos.

Após a negociação com Anselmo Ramon fracassar, a direção alvinegra segue no mercado em busca de reforço. A contratação de um centroavante é considerada o maior objetivo do Botafogo para qualificar o elenco visando a sequência da temporada.

Agora, a Chapecoense tem o caminho aberto para renovar com o atacante. Seu atual vínculo termina em dezembro de 2021. Na última semana, só para exemplificar, o clube ofertou um contrato de um ano. No entanto, o atleta deseja assinar por duas temporadas.

A carreira de Anselmo Ramon

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramon Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramon defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 49 oportunidades e balançou as redes 14 vezes.

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).

LEIA MAIS: 

Botafogo inicia conversas para renovar com Rafael Navarro, no radar de clubes europeus 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços 

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo