Home Mercado da Bola Botafogo desiste de contratar Anselmo Ramon e deixa caminho aberto para chapecoense renovar com atacante

Botafogo desiste de contratar Anselmo Ramon e deixa caminho aberto para chapecoense renovar com atacante

Anselmo Ramon tem contrato com a Chapecoense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está desistindo oficialmente de contratar o atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense. O jogador de 32 anos era um dos principais nomes cotados para reforçar a equipe de Marcelo Chamusca na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo chegou a acertar as bases salariais com Anselmo Ramon. A negociação se arrastou e ganhou ares de novela nos últimos dias. No entanto, a pedida do clube catarinense levou o Botafogo a voltar as atenções a outros nomes.

A insistência da Chapecoense nos valores acabou inviabilizando a contratação. O Verdãodo Oeste Catarinense só aceita liberar o atleta pela multa rescisória, que é de R$ 1 milhão, e este montante, por um jogador de 32 anos a diretoria não irá pagar.

PUBLICIDADE

O Botafogo lida com impactos econômicos e quedas de receitas, com jogos sem público, em função da pandemia de Covid-19, e redução do número de sócio-torcedores. Além disso, tem espaços de patrocínios vagos.

Após a negociação com Anselmo Ramon fracassar, a direção alvinegra segue no mercado em busca de reforço. A contratação de um centroavante é considerada o maior objetivo do Botafogo para qualificar o elenco visando a sequência da temporada.

Agora, a Chapecoense tem o caminho aberto para renovar com o atacante. Seu atual vínculo termina em dezembro de 2021. Na última semana, só para exemplificar, o clube ofertou um contrato de um ano. No entanto, o atleta deseja assinar por duas temporadas.

A carreira de Anselmo Ramon

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramon Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hahgzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramon defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 49 oportunidades e balançou as redes 14 vezes.

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020).

LEIA MAIS: 

Botafogo inicia conversas para renovar com Rafael Navarro, no radar de clubes europeus 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços 

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo