Home Mercado da Bola Botafogo inicia conversas para renovar com Rafael Navarro, no radar de clubes europeus

Botafogo inicia conversas para renovar com Rafael Navarro, no radar de clubes europeus

Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Botafogo iniciou conversas para renovar o contrato de Rafael Navarro após o assédio de clubes europeus. As conversas, segundo apurou o Torcedores.com, apontam para um compromisso por mais três temporadas.

PUBLICIDADE

O atual vínculo de Rafael Navarro com o Glorioso vence em dezembro de 2021. As conversas, a princípio, estão em um estágio inicial por que a partir de junho outro clube já pode assinar um pré-contrato com o jogador.

A empresa Actyon Sports, responsável por gerir a carreira do atleta, tenta alinhar os valores. Mas já há a sinalização da vontade de que a passagem do atacante de 21 anos por General Severiano seja ampliada.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, Rafael Navarro recebeu sondagens do Braga, de Portugal, Hellas Verona, da Itália e Montpellier, da França. Porém, os clubes ainda não apresentaram uma oferta oficial ao centroavante.

Procurada pelo Torcedores.com, a diretoria do Botafogo afirma não ter conhecimento do assédio de equipes do Velho Continente sobre o jogador. Afinal, a intenção da cúpula alvinegra sempre foi em ampliar o vínculo do atacante.

Após a saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense, Rafael Navarro virou a principal opção para o comando de ataque alvinegro. Por outro lado, o técnico Marcelo Chamusca a aguarda a chegada de mais um reforço para disputar posição com o jogador.

A carreira de Rafael Navarro

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.

PUBLICIDADE

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols.

LEIA MAIS: 

André Trindade recebe sondagens para deixar o Fluminense; quatro clubes da Série A estão interessados 

Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20 

Ex-lateral de Vasco e Botafogo assume o São Bento na reta final do Paulistão 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação