Home Mercado da Bola André Trindade recebe sondagens para deixar o Fluminense; quatro clubes da Série A estão interessados

André Trindade recebe sondagens para deixar o Fluminense; quatro clubes da Série A estão interessados

André Trindade tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Dono das categorias de base mais badalada do futebol brasileiro, o Fluminense promove uma disputa por um lugar no elenco principal. Com muitos jogadores, algumas promessas acabam tendo que ganhar rodagem longe do clube. E isso deve acontecer com André Trindade.

O volante de 19 anos foi integrado ao profissional em 2020. No entanto, apesar de ser bem avaliado pelo técnico Roger Machado, não deve seguir no Tricolor das Laranjeiras para a sequência da temporada.

O Torcedores.com apurou que a diretoria tenta encontrar um empréstimo para dar bagagem ao jovem. O meio-campista é um dos jogadores que mais vem atraindo a atenção de interessados no mercado da bola.

PUBLICIDADE

André Trindade é considerado uma boa opção para o futuro, mas dificilmente será aproveitado pela forte concorrência com Hudson, Matheus Martinelli, Matheus Nascimento, Metinho, Wellington, Yago Felipe e Yuri.

Por conta disso, a diretoria vê um exemplo a saída de Samuel Granada. Afinal, o centroavante foi emprestado ao Vitória-BA após as chegadas do uruguaio Abel Hernández e do paraguaio Raúl Bobadilla.

Recentemente, André Trindade foi procurado pelo CRB. No entanto, o jogador rechaçou a ida do atleta para o clube alagoano. O Fluminense, por sua vez, deseja emprestar o volante ao Botafogo para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, dirigentes do Cuiabá, Fortaleza, Juventude e Sport fizeram contato com o empresário do jogador, Carlos Leite, para saber das condições de um futuro negócio. A expectativa é que as conversas possam evoluir nos próximos dias com um dos clubes.

PUBLICIDADE

A carreira de André Trindade

Nascido em Algodões, Bahia, André Trindade da Costa Neto ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2017. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Leandro Spadacio, Marcos Paulo, entre outros.

Em 2018, o volante conquistou o Campeonato Carioca Sub-17. Na ocasião, ele foi titular 26 das 27 partidas que disputou no torneio. Ou seja, desfalcou a equipe tricolor somente um jogo por causa do acúmulo de cartões amarelos. Nesse ínterim, totalizou 2.230 minutos em campo.

André estrou nos profissionais em 20 de setembro de 2020. Na ocasião, ele enfrentou o Atlético-GO pela Copa do Brasil, ainda com o técnico Odair Hellmann. Posteriormente, vestiu a camisa tricolor em 15 oportunidades, sendo quatro nesta temporada.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 250 mil euros (R$ 1,6 milhão, pela cotação atual). A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 269 milhões).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, Fluminense encaminha saída de centroavante para o Vitória 

CRB desiste de contratar revelação do Fluminense por empréstimo 

CRB aguarda resposta do Fluminense por prata da casa inscrito na Libertadores