Home Mercado da Bola CRB aguarda resposta do Fluminense por prata da casa inscrito na Libertadores

CRB aguarda resposta do Fluminense por prata da casa inscrito na Libertadores

André Trindade tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O CRB está ativo no mercado e deseja a contratação de uma revelação do Fluminense para a temporada 2021. Na mira do Galo da Praia, destaca-se um atleta: o meio-campista André, de 19 anos, que atuou em quatro jogos com a camisa tricolor no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Para tirar André do Fluminense, a direção alvirrubra já fez a primeira investida com uma proposta de empréstimo e aguarda a resposta. Apesar de o clube carioca ver bom bons olhos uma possível saída, o jogador foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América.

Segundo revelou um dirigente tricolor a reportagem do Torcedores.com, a negociação seria importante para o volante ganhar experiência e ter uma maior sequência de partidas. No Fluminense, só para exemplificar, o atleta enfrenta uma forte concorrência.

PUBLICIDADE

Para a posição, o técnico Roger Machado conta com os rodados Hudson, Wellington, Yago Felipe e Yuri. Além disso, o comandante tem à disposição os jovens Matheus Martinelli e Metinho, que são bem avaliados internamente.

Por outro lado, o empresário do jogador, Carlos Leite, trabalha com outras possibilidades dentro mercado nacional. De acordo com apuração da reportagem, o agente vem mantendo contatos com o Guarani e Ponte Preta. Porém, as equipes ainda não formalizaram uma oferta.

A carreira de André Trindade

Nascido em Algodões, Bahia, André Trindade da Costa Neto ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2017. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Leandro Spadacio, Marcos Paulo, entre outros.

Em 2018, o volante conquistou o Campeonato Carioca Sub-17. Na ocasião, ele foi titular 26 das 27 partidas que disputou no torneio. Ou seja, desfalcou a equipe tricolor somente um jogo por causa do acúmulo de cartões amarelos. Nesse ínterim, totalizou 2.230 minutos em campo.

PUBLICIDADE

André estrou nos profissionais em 20 de setembro de 2020. Na ocasião, ele enfrentou o Atlético-GO pela Copa do Brasil, ainda com o técnico Odair Hellmann. Posteriormente, vestiou a camisa tricolor em 15 oportunidades, sendo quatro nesta temporada.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 250 mil euros (R$ 1,6 milhão, pela cotação atual). A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 269 milhões).

LEIA MAIS: 

Raúl Bobadilla é o oitavo paraguaio na história do Fluminense; veja todos! 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022