Home Futebol Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022

Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022

Apontado como grande revelação do Fluminense, jogador é conhecido como o ‘Neymar Canhoto’

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ainda sem conquistar um espaço entre os titulares do Fluminense, Kayky vai se juntar ao elenco do Manchester City em janeiro de 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o técnico Pepe Guardiola está satisfeito com o crescimento do atacante. Por isso, quer a promessa tricolor mais próximo a partir da próxima temporada. A princípio, o atleta, ainda com 17 anos, se juntasse aos novos companheiros somente em junho de 2022.

O Torcedores.com apurou que o Manchester City considera que o jovem já está maduro o suficiente para integrar o elenco principal. Contudo, Kayky será incorporado ao time Sub-23 para ser submetido ao processo de adaptação do clube.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol tricolor, o Manchester City vem recebendo relatórios semanais sobre a rotina de Kayky no Fluminense. O documento inclui informações sobre os trabalhos físicos com foco para ganhar potência e massa muscular.

Kayky, inclusive, tem que ser controlado pelos profissionais. Afinal, sua gana nas atividades pode lhe causar algum tipo de lesão devido ao cansaço. Até o trabalho na academia e na piscina também são comunicados ao Manchester City.

A promessa tricolor foi vendida pelo Fluminense ao Manchester City por 10 milhões de euros (R$ 68 milhões, pela cotação atual) em fevereiro de 2021. Além disso, o clube conseguiu manter um percentual de mais-valia para negociações futuras.

Até o momento, Kayky atuou em oito partidas – duas como titular -, com dois gols marcados. Ele, inclusive, já totaliza 325 minutos jogados no Campeonato Carioca. Agora, o atacante vive a expectativa de ser inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Grupo City

Sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o City Football Group, que administra uma rede de clubes espalhados pelo mundo, tem o Manchester City como ‘cabeça da organização’. A empresa tem como matriz a Abu Dhabi United Group.

A organização é dona de clubes como o New York City, dos Estados Unidos, Melbourne City, da Austrália, Yokohama Marinos, do Japão, Girona, da Espanha, Montevideo City, do Uruguai, Lommel SK, da Bélgica e o Club Bolívar, da Bolívia.

O City Group tem captado jovens promessas ao redor do mundo. Com isso, os jogadores têm a garantia de atuarem em solo europeu e, se destacando, alcançam o status de astros da Premier League, a principal competição do planeta na atualidade.

LEIA MAIS: 

Fim da novela: Matheus Babi acerta com o Athletico Paranaense e deixa o Botafogo 

Fluminense monitora situação de Cazares e impõe condições para acertar com meia do Corinthians 

Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians