Home Mercado da Bola Fluminense monitora situação de Cazares e impõe condições para acertar com meia do Corinthians

Fluminense monitora situação de Cazares e impõe condições para acertar com meia do Corinthians

Juan Cazares tem contrato com o cube paulista até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O principal alvo do Fluminense para reforçar o time de Roger Machado é Juan Cazares, no entanto a negociação promete ser arrastada. O Torcedores.com apurou que a diretoria está acompanhando a situação do atleta, mas não irá cometer loucuras.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ligadas ao departamento de futebol tricolor, o negócio só deve sair caso o equatoriano se encaixe na realidade financeira do Fluminense, caso contrário a transferência não será efetuada.

Cazares tem sua rescisão contratual encaminhada com o Corinthians desde o fim da última semana, mas ainda não houve oficialização do rompimento. Uma das condições para o Fluminense formalizar uma proposta é que o jogador se livre de seu atual clube. A tendência é um contrato até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

A princípio, o Fluminense não pretende gastar um centavo na contratação do craque equatoriano. Muito dessa preocupação se dá pelo alto salário de Cazares no Corinthians. Atualmente, ele ganha R$ 350 mil por mês no Parque São Jorge.

A pandemia de coronavírus, por sua vez, impede que o Tricolor das Laranjeiras faça grandes investimentos nesta temporada. Apesar de o clube estar acertando o fluxo de caixa e monitorando o mercado, a ordem é não estourar o teto salarial estipulado em R$ 400 mil.

Além do Fluminense, Juan Cazares e seu empresário, André Cury, também se interessaram por uma proposta na Arábia Saudita, para estabelecer o que seria uma excelente oportunidade para o jogador fazer um grande contrato.

Sendo assim, é improvável que o Fluminense entre em leilão contra os ‘petrodolares’ do Oriente Médio. A aposta é que Cazares entenda a situação financeira tricolor e feche um acordo que seja bom para toda as partes.

PUBLICIDADE

Juan Cazares no Corinthians

Juan Ramón Cazares Sevillano foi contratado pelo Corinthians em 2020. Ele desembarcou em São Paulo após rescindir amigavelmente seu contrato com o Atlético-MG. Ao todo, ele disputou 27 partidas e marcou dois gols com a camisa do clube paulista.

Revelado pelo Independiente del Valle, o meia-atacante acumula passagens por River Plate-ARG, Barcelona-EQU e Banfield-ARG. Posteriormente, o atleta se transferiu para o Atlético-MG onde viveu o melhor momento da carreira onde venceu o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020. 

LEIA MAIS: 

Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians 

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior 

Libertadores: Torcedores cobram reforços e ‘cancelam’ presidente do Fluminense nas redes sociais 

Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos