Home Mercado da Bola Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos

Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense está atento ao mercado da bola para reforçar o seu elenco. A diretoria está tentando elevar o nível do time para a disputa da Copa Libertadores da América. O Torcedores.com apurou que o clube ainda não desistiu de contratar o meia-ofensivo Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

Acertado com o jogador, o Fluminense busca entendimentos com o Grêmio. Após ter a primeira proposta oficial recusada, o Tricolor das Laranjeiras enviou uma contraproposta e talvez encontre uma fórmula para avançar nas tratativas.

Para a diretoria do clube carioca, o Fluminense conta com algumas cartas na manga na negociação. Além de dar rodagem ao atleta, o clube acredita que conta com um fator que pode agradar o Grêmio: a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o Fluminense acena com uma proposta de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra de 10% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões, pela cotação atual) no fim do compromisso.

À primeira vista, o Fluminense chegou a um acordo salarial com o meia-ofensivo e mostra otimismo na negociação. Agora, a diretoria tricolor tenta acelerar as conversas para contar com o jogador. Afinal, o clube acha que pode ofertar um cenário melhor para atleta ganhar visibilidade no mercado da bola.

Segundo pessoas próximas ao staff do jogador, Jean Pyerre está disposto a tentar sensibilizar o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, a liberá-lo imediatamente para o Fluminense. O atleta tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2023.

A carreira de Jean Pyerre

Nascido em Alvorada, Rio Grande do Sul, Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa é cria da base do Grêmio. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o meia Gabriel Biteco e os atacantes Matheus Babi e Pepê.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Jean Pyerre ainda não conseguiu ter uma oportunidade sequer com a camisa tricolor. Ele não disputa uma partida oficial desde 7 de março quando atuou 20 minutos na derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

Promovido ao profissional em 2017, o meia-ofensivo soma 102 partidas e 18 gols pelo Grêmio. Nesse ínterim, foi Tricampeão Gaúcho em 2018, 2019 e 2020. Sua rescisão contratual está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 671,4 milhões). 

LEIA MAIS: 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo 

Vasco tenta driblar fama de ‘mau pagador’ para contratar Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio