Home Mercado da Bola Vasco tenta driblar fama de ‘mau pagador’ para contratar Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio

Vasco tenta driblar fama de ‘mau pagador’ para contratar Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio

Vanderlei está livre no mercado após rescindir amigavelmente seu contrato com o Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco se movimenta no mercado para fortalecer o elenco em 2021. O Torcedores.com apurou que o clube mantém sigilo enquanto elabora uma oferta para poder contratar o goleiro Vanderlei. Afinal, a diretoria esbarra na questão financeira para fazer um grande investimento.

PUBLICIDADE

As conversas têm um caminho longo a ser percorrido. Vanderlei de 37 anos está oficialmente disponível no mercado desde as 19h14 desta quinta-feira, quando sua rescisão foi divulgada no Twitter pela assessoria de imprensa do Grêmio.

Conforme apurado pelo Torcedores.com, Vanderlei quer o Vasco. Apesar da falta da fama de ‘mau pagador’ no mercado da bola, o ex-arqueiro tricolor busca um clube que lhe ofereça visibilidade no futebol brasileiro.

Entre os principais clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco é o que vem encontrando problemas para reforçar a posição. Após a ida de Fernando Miguel para o Atlético-GO, Lucão assumiu a titularidade. Contudo, não caiu nas graças da torcida vascaína.

PUBLICIDADE

O Vasco, por sua vez, não tem condições de empenhar altos valores e quer que Vanderlei se ‘esforce’ para se encaixar na realidade financeira. No Grêmio, só para exemplificar, o goleiro ganhava R$ 400 mil por mês e mais bônus por metas atingidas ao longo do compromisso.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, a diretoria pretende oferecer um salário baixo e embutir no contrato cláusulas de produtividade. A proposta que está sendo moldada terá valores bem abaixo da metade dos vencimentos do atleta no Grêmio.

Os valores, inclusive, estariam dentro do teto financeiro estipulado para esta temporada. Afinal, a grave situação econômica do Vasco vem sendo falada exaustivamente pelos dirigentes nos encontros virtuais com jornalistas.

Vasco não vai estourar teto salarial

De imediato, a possibilidade de contratar o goleiro Vanderlei causa otimismo entre os dirigentes mais próximos do presidente Jorge Salgado. No entanto, o mandatário vem deixando claro que não pretende fazer loucuras para contratar o goleiro.

PUBLICIDADE

Segundo pessoas próximas ao jogador, Vanderlei ainda não foi procurado por nenhum clube que irá jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Vasco tem o caminho aberto para negociar com o arqueiro.

A ideia é apresentar um contrato de uma temporada com cláusula de renovação automática por mais um ano. Atualmente, o técnico Marcelo Cabo tem os goleiros Lucão, Alexander, Fintelman e Cadu como opções para a posição.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Juventude, ex-meia do Botafogo é disputado por Coritiba e Goiás 

Internacional: Oferecido ao Vasco, Abel Hernández negocia transferência para o Fortaleza 

Clube árabe antecipa fim de contrato e ex-Flamengo é oferecido a três clubes brasileiros