Home Mercado da Bola Fora dos planos do Juventude, ex-meia do Botafogo é disputado por Coritiba e Goiás

Fora dos planos do Juventude, ex-meia do Botafogo é disputado por Coritiba e Goiás

Gustavo Bochecha tem contrato com o Juventude até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O meia Gustavo Bochecha não permanecerá no Juventude na temporada 2021. O clube gaúcho negocia a saída do jogador com seu representante. O Torcedores.com apurou que o atleta tem propostas de duas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro: Coritiba e Goiás.

Fora dos planos do técnico Marquinhos Santos, o jogador será emprestado a fim de reduzir a folha salarial do Juventude. Atualmente, Gustavo Bochecha ganha R$ 50 mil por mês na equipe de Caxias do Sul. Com orçamento limitado, o clube tenta abrir espaço para reforçar o elenco.

Coritiba e Goiás estão em contato com o empresário do jogador, Márcio Sampaio, para tentar viabilizar a contratação. Contudo, Gustavo Bochecha ficou atraído com os parâmetros propostos pelo Coxa com salário e incentivos dentro da faixa do que recebe no Juventude.

PUBLICIDADE

Atualmente, o meio-campista tem treinado normalmente, mas a pessoas próximas o atleta afirma que respeita a decisão do treinador e da diretoria do clube gaúcho. Mesmo assim, Gustavo Bochecha garante que seu desejo é retomar seu espaço no elenco do Ju.

Nesta temporada, Gustavo Bochecha disputou seis das oito partidas do Juventude. Nesse ínterim, foi titular apenas em uma oportunidade. Ele atuou 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A carreira de Gustavo Bochecha

Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Gustavo Costa da Silva Machado, o Bochecha, é cria das divisões de base do Botafogo. Ele, inclusive, surgiu na geração que revelou Marcinho, Igor Rabello, Emerson Santos, Kanu, Leandrinho, Renan Gorne e Vinícius Tanque.

Com a camisa alvinegra, Gustavo Bochecha disputou 62 e marcou um gol. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca (2018), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2018).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos” 

Internacional: Oferecido ao Vasco, Abel Hernández negocia transferência para o Fortaleza 

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport 

Sem Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, Cuiabá mira ex-comentarista do SBT para o Brasileirão