Home Mídia Esportiva Sem Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, Cuiabá mira ex-comentarista do SBT para o Brasileirão

Sem Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, Cuiabá mira ex-comentarista do SBT para o Brasileirão

Jorginho é o favorito para comandar o Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o fracasso na tentativa de contratar Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, o Cuiabá segue avaliando sua lista de possíveis alvos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou um nome se encaixa no perfil traçado pela diretoria: Jorginho.

PUBLICIDADE

O treinador não comanda um clube desde outubro de 2020, quando foi demitido do Coritiba depois de maus resultados no Brasileirão. Posteriormente, o lateral do tetra foi contratado como comentarista do SBT para as transmissões da Copa Libertadores da América.

Segundo apurou a reportagem, Jorginho quer voltar a comandar um clube nesta temporada. Após decidir não renovar seu contrato, que se encerra nesta quarta-feira com o SBT, o staff do treinador negocia sua ida para o Cuiabá.

PUBLICIDADE

O trabalho à frente do Coritiba em 2019, por sinal, é o que mais credencia Jorginho e interessa ao clube, principalmente porque o Cuiabá não fara grandes investimentos para montar sua comissão técnica na primeira vez que irá figurar na elite do futebol brasileiro.

Jorginho também teve campanhas de destaque no Figueirense em 2011, na Ponte Preta em 2013 e no Vasco em 2016. Foi pelo clube São Januário, inclusive, que ele conduziu Nenê e companhia ao título do Campeonato Carioca.

Publicamente, o Cuiabá trata o assunto como especulação e diz trabalhar apenas um nome na busca pelo novo técnico. Porém, a dificuldade de fechar com um treinador com mais rodagem fez a diretoria elaborar uma lista de possíveis candidatos.

Cuiabá tem dificuldade para atrair ‘medalhões’

Os nomes de Dorival Júnior, Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo foram oferecidos por empresários ao Cuiabá, segundo apurou o Torcedores.com. O clube sondou os profissionais, mas as conversas não avançaram por questões econômicas.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior, Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo tinham maior aceitação internamente. O primeiro recusou devido problemas familiares, o segundo não chegou a um acerto, enquanto o terceiro exigiu autonomia para comandar o departamento de futebol.

Marcelo Oliveira e Oswaldo de Oliveira corriam por fora na disputa. No entanto, seus nomes encontraram resistência de dirigentes e as conversas não evoluíram. A tendência é que as tratativas continuem com Jorginho para comandar a equipe na temporada 2021.

LEIA MAIS: 

Cuiabá ameaça de desistir da contratação de João Lucas por demora em definição do Flamengo 

Agora o bicho vai pegar! ‘Caveirão do Bope’ é contratado para reforçar o Cuiabá em 2021 

Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros