Home Mercado da Bola Cuiabá ameaça de desistir da contratação de João Lucas por demora em definição do Flamengo

Cuiabá ameaça de desistir da contratação de João Lucas por demora em definição do Flamengo

João Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cuiabá está pressionando o lateral-direito João Lucas por uma definição sobre seu futuro. O Torcedores.com apurou que a diretoria do Dourado espera por uma resposta do jogador nos próximos dias para saber se terá ou não de ir em busca de um reforço para o setor.

PUBLICIDADE

O clube mato-grossense quer contar com João Lucas por empréstimo até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ameaça desistir do negócio por demora do Flamengo por uma definição, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

Conforme informado pelo Torcedores.com, a diretoria rubro-negra já havia dado sinal verde para o empréstimo há alguns dias. João Lucas e Cuiabá, inclusive, já haviam combinado as bases contratuais e salariais. O Flamengo, inclusive, planeja estender o vínculo do jogador até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

O acordo entre os clubes previa a compra de 90% dos direitos econômicos de João Lucas por R$ 5 milhões no fim do compromisso. O restante do passe do lateral pertence ao Goiás. O Cuiabá, inclusive, venceu a concorrência de Juventude e Sport que também desejavam o atleta.

O técnico Rogério Ceni gostaria que o jogador Lucas ganhasse mais minutos nesta temporada, mas o Flamengo voltou atrás após fracassar nas conversas para a volta de Rafinha a Gávea. Além de João Lucas, o treinador tem Mauricio Isla e Matheuzinho como opções para o setor.

João Lucas no Flamengo

Com passagens por Villa Nova-MG, Goiás e Bangu, João Lucas foi contratado pelo Flamengo após se destacar no Campeonato Carioca de 2019. Com a camisa-rubro negra, ele disputou 17 partidas e marcou um gol. Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Campeonato Carioca (2020).

No ano passado, só para exemplificar, o atleta acumulou uma série de lesões musculares. Por isso, o clube contratou Mauricio Isla para assumir a lateral após a ida de Rafinha para o Olympiacos. Além disso, o jovem Matheuzinho começou a pedir passagem no time principal.

PUBLICIDADE

João Lucas foi relacionado para duas das cinco partidas que o Flamengo realizou, até o momento, no Campeonato Carioca. Fez sua estreia na competição atuando poucos minutos na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Estadual.

LEIA MAIS: 

Atlético-GO faz consulta ao Flamengo por empréstimo de Rodrigo Muniz; saiba mais! 

Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante 

Em live, Rafinha revela que está próximo de acerto com Flamengo: “Estou de acordo com as condições do clube” 

Agora o bicho vai pegar! ‘Caveirão do Bope’ é contratado para reforçar o Cuiabá em 2021 

Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais!