Home Mercado da Bola Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais!

Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais!

João Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

João Lucas não deve mais atuar pelo Flamengo. O Cuiabá, clube recém-promovido a Série A do Campeonato Brasileiro, apresentou uma oferta e tem negociação avançada pelo lateral-direito. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, a negociação é de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do vínculo por R$ 5 milhões. Agora, o clube mato-grossense corre contra o tempo para fechar a transferência.

Apesar de ter passado a maior parte do último ano na reserva, João Lucas está bem avaliado no mercado da bola. Antes do Cuiabá, representantes de Bahia, Chapecoense e Juventude também demonstraram interesse na contratação do defensor.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo aguarda a chegada de documentos fundamentais para assinar o contrato. Por outro lado, João Lucas já foi informado pelo departamento de futebol do avanço nas conversas com o Cuiabá.

O atual contrato de João Lucas com o Flamengo é valido até o fim deste ano. Contudo, a diretoria rubro-negra irá estender o vínculo do atleta até dezembro de 2022. Além disso, o jogador terá um aumento salarial de 11% no novo acordo.

A princípio, João Lucas chega ao Cuiabá com status de titular da lateral-direita. No último ano, só para exemplificar, Josiel, que atua como extremo-direito, foi improvisado na posição. Vale lembrar que o Dourado já anunciou as contratações do goleiro Walter, do zagueiro Marllon e do atacante Jonathan Cafu, todos cedidos pelo Corinthians.

A carreira de João Lucas

Revelado pelo Villa Nova-MG, João Lucas de Almeida Carvalho atuou por Goiás e Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Nesse ínterim, foi reserva de Maurício Isla e Rafinha.

PUBLICIDADE

Pelo clube da Gávea, o lateral-direito venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2020).

LEIA MAIS:

Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021

Flamengo projeta receber R$ 80 milhões com a venda de ‘pacote’ de jogadores para o exterior; saiba mais!

Fora dos planos do Flamengo, lateral formado na base tem sondagens de clubes da Série A do Brasileiro

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras