Home Mercado da Bola Fora dos planos do Flamengo, lateral formado na base tem sondagens de clubes da Série A do Brasileiro

Fora dos planos do Flamengo, lateral formado na base tem sondagens de clubes da Série A do Brasileiro

Klebinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o lateral-direito Klebinho está fora dos planos do técnico Rogério Ceni para 2021. O Torcedores.com apurou que o jogador foi comunicado pela diretoria rubro-negra que está autorizado para procurar outra equipe na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Com a iminente volta de Rafinha, o Flamengo terá, com Maurício Isla, Matheuzinho e João Lucas, quatro jogadores à disposição para o setor. Aos 22 anos, Klebinho teve poucas oportunidades desde que foi promovido ao profissional em 2017.

Agora, Klebinho pode deixar o clube, caso apareça algum interessado. À princípio, ele tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo. Contudo, o clube não demonstrou interesse em prorrogar seu vínculo. A Chapecoense, Cuiabá e Juventude procuram o empresário do jogador, Bernardo Escansette, para obter informações do lateral neste mês.

PUBLICIDADE

Porém, seu representante analisa as sondagens que chegaram até o momento. Os clubes estão interessados em contratar o lateral-direito por empréstimo até o final do ano. O Flamengo vê com bons olhos a possibilidade de dar experiência ao atleta.

Por outro lado, o agente, que cuida da carreira de Junior Sornoza e João Rojas, trabalha nos bastidores para levar Klebinho novamente para o exterior. Afinal, o jogador atuou nos dois últimos anos pelo Tóquio Verdy, do Japão, que não exerceu a compra dos direitos econômicos por US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões, pela cotação atual). 

A carreira de Klebinho

Nascido no Rio de Janeiro, Kléber Augusto Caetano Leite Filho foi formado nas divisões de base do Flamengo em 2012. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Felipe Vizeu, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Matheus Thuler, Pepê Vilardi e Lucas Paquetá.

Em 2017, o defensor foi promovido ao grupo principal pelo técnico Zé Ricardo. Apesar dos apelos da torcida, o treinador não bancou a entrada da promessa na equipe titular. Afinal, comandante rubro-negro seguiu apostando nos contestados Pará e Rodinei.

PUBLICIDADE

Klebinho acumula apenas sete partidas pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, ele integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América de 2019. Além disso, foi destaque do time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

LEIA MAIS:

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras

Leonardo Jardim no Flamengo: técnico português tem chances de ser contratado?

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais!