On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras

Stella assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação /Flamengo

O Flamengo anunciou mais um reforço para o time de futebol feminino. Trata-se da zagueira Stella, de 34 anos, que estava no Palmeiras. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

A zagueira estava disponível no mercado após não chegar a um acordo financeiro com o Palmeiras para renovar seu vínculo por mais um ano. Com isso, Stella foi indicada pelo técnico Celso José da Silva para vestir a camisa rubro-negra. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2021.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Além de Stella, o treinador conta com as experientes Cida e Renata Diniz como opções para a zaga. A primeira tem 34 anos e teve passagem bem-sucedida pelo Santos, enquanto a segunda está há cinco temporadas no Flamengo.

Stella é considerada uma defensora moderna, boa na bola aérea tem força física, eficaz na marcação, precisa nos desarmes e ainda é rápida na saída de bola. Por isso, ela é apontada como uma das principais zagueiras em atividade no futebol brasileiro.

Ela é a 13ª contratação rubro-negra no mercado da bola. Anteriormente, o clube rubro-negro já havia oficializado as chegadas de Andressa Lodi, Annaysa, Carlinha, Carol Ladaga, Cida, Dedê, Edna Baiana, Kaylane, Kelly, Lorraynne, Mariana Dantas e Michele Carioca.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

A carreira de Stella

Nascida em São Paulo, Stellamarys de Santana Terra foi formada pelo Jaguariúna. Ela, inclusive, é da mesma geração que revelou a volante Camila Nobre, que acumula passagens pelo Palmeiras, São Caetano, Portuguesa, Osasco Audax, São José e Madrid CFF, da Espanha.

Após deixar o Jaguariúna, Stella migrou para o futebol society. Entre 2010 e 2018, ela vestiu as camisas do Ômega e Olímpia. Posteriormente, a atleta acertou com o Palmeiras após ficar longe dos gramados por oito temporadas.

Com a camisa alviverde, Stella disputou 22 partidas e marcou dois gols pela equipe do Palestra Itália. Nesse ínterim, conquistou a Copa Paulista Feminina em 2019. Ela, inclusive, foi eleita uma das melhores jogadoras da competição.

LEIA MAIS: 

Leonardo Jardim no Flamengo: técnico português tem chances de ser contratado? 

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais! 

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo