Home Torcedoras On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras

Stella assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo anunciou mais um reforço para o time de futebol feminino. Trata-se da zagueira Stella, de 34 anos, que estava no Palmeiras. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A zagueira estava disponível no mercado após não chegar a um acordo financeiro com o Palmeiras para renovar seu vínculo por mais um ano. Com isso, Stella foi indicada pelo técnico Celso José da Silva para vestir a camisa rubro-negra. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2021.

Além de Stella, o treinador conta com as experientes Cida e Renata Diniz como opções para a zaga. A primeira tem 34 anos e teve passagem bem-sucedida pelo Santos, enquanto a segunda está há cinco temporadas no Flamengo.

Stella é considerada uma defensora moderna, boa na bola aérea tem força física, eficaz na marcação, precisa nos desarmes e ainda é rápida na saída de bola. Por isso, ela é apontada como uma das principais zagueiras em atividade no futebol brasileiro.

Ela é a 13ª contratação rubro-negra no mercado da bola. Anteriormente, o clube rubro-negro já havia oficializado as chegadas de Andressa Lodi, Annaysa, Carlinha, Carol Ladaga, Cida, Dedê, Edna Baiana, Kaylane, Kelly, Lorraynne, Mariana Dantas e Michele Carioca.

PUBLICIDADE

A carreira de Stella

Nascida em São Paulo, Stellamarys de Santana Terra foi formada pelo Jaguariúna. Ela, inclusive, é da mesma geração que revelou a volante Camila Nobre, que acumula passagens pelo Palmeiras, São Caetano, Portuguesa, Osasco Audax, São José e Madrid CFF, da Espanha.

Após deixar o Jaguariúna, Stella migrou para o futebol society. Entre 2010 e 2018, ela vestiu as camisas do Ômega e Olímpia. Posteriormente, a atleta acertou com o Palmeiras após ficar longe dos gramados por oito temporadas.

Com a camisa alviverde, Stella disputou 22 partidas e marcou dois gols pela equipe do Palestra Itália. Nesse ínterim, conquistou a Copa Paulista Feminina em 2019. Ela, inclusive, foi eleita uma das melhores jogadoras da competição.

LEIA MAIS: 

Leonardo Jardim no Flamengo: técnico português tem chances de ser contratado? 

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais! 

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo