Home Mercado da Bola Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo

Rayan Lucas assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Rayan Lucas assinou nesta quinta-feira seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O jogador foi um dos três sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamentos George Helal que vitimou 10 jovens em fevereiro de 2019.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/d_terno2005/status/1359902795638468617?s=20

No Flamengo desde 2011, o jogador de 16 anos assinou contrato de três anos com o clube. A multa rescisória ficou em 50 milhões de euros (R$ 326 milhões, pela cotação atual). Um dos destaques das categorias de base, o volante é o camisa 8 do time rubro-negro Sub-16.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Rayan Lucas disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela equipe Sub-17. Contudo, entrou em campo em nove oportunidades. Nesse ínterim, marcou um gol e totalizou 400 minutos somando a participação nas duas competições.

O acerto com o Flamengo, inclusive, foi bastante comemorado pelo jogador nas suas redes sociais. Afinal, Rayan Lucas fez questão de compartilhar a notícia com seus companheiros de clube e principalmente com seus seguidores no Twitter e Instagram.

“Hoje é um dia muito feliz na minha vida. Assinei o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Pode parecer uma simples ação, mas representa todo um esforço meu e de meus familiares. Gostaria de agradecer ao clube por acreditar no meu potencial. A meus representantes por todo o suporte. E, principalmente, a minha família. Sem ela nada disso seria possível. É apenas a primeira de muitas conquistas que buscarei na carreira. Saudações rubro-negras!”, escreveu.

Flamengo renova contrato de outros sobreviventes da tragédia do Ninho

Rayan Lucas Marques de Souza, o Cuadrado, é só mais um de vários jovens que ampliaram contrato com o Flamengo. Além dele, o goleiro Francisco Dyogo, de 17 anos; o zagueiro Jhonata Ventura, de 16; e o atacante Cauan Emanuel, de 17; também renovaram com o clube.

LEIA MAIS: 

Cruzeiro muda estratégia na busca por reforços e mira atletas em países vizinhos 

Mais reforço! Palmeiras repatria atacante que estava no futebol sueco 

Virou rotina! Sem acordo por renovação, Santos deve perder joia da base; zagueiro está na mira do Benfica