Home Torcedoras Mais reforço! Palmeiras repatria atacante que estava no futebol sueco

Mais reforço! Palmeiras repatria atacante que estava no futebol sueco

Carol Rodrigues assinou contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A atacante Carol Rodrigues chegou a um acordo com o Palmeiras e foi anunciada pelo clube paulista como reforço para a temporada 2021. A jogadora escolheu a oferta alviverde, mesmo com sondagens do Botafogo, Cruzeiro e Santos, em seu retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de clubes do Brasil, Carol Rodrigues tinha propostas do Benfica, de Portugal, e também do Lyon, da França. Ela estava sem clubes desde o fim do ano passado, quando deixou o Hammarby, da Suécia. A princípio, seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2021.

A jogadora, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 de 2014, no Canadá, pela Seleção Brasileira, volta após oito temporadas atuando no exterior. Nesse ínterim, ela defendeu clubes dos Estados Unidos, França e Suécia.

PUBLICIDADE

“Joguei boa parte da minha carreira no exterior, mas sempre quis jogar no Brasil e o Palmeiras me proporcionou essa oportunidade de retornar ao meu país de uma forma grandiosa. Estou muito animada, pois o clube é conhecido mundialmente e tem muita expressão. Pretendo colaborar com minhas companheiras para conquistarmos feitos excelentes nesse ano”, disse ao site oficial do Palmeiras.

A carreira de Carol Rodrigues

Nascida em Petrolina, em Pernambuco, Ana Caroline Martins Rodrigues foi revelada pelo Vitória das Tabocas. Com velocidade e força física, a atleta foi tricampeã do Campeonato Pernambucano em 2011, 2012 e 2013. Por isso, passou a ser vista como uma das promessas do futebol brasileiro.

Posteriormente, ela atuou pela se transferiu para a Ferroviária. Logo após deixar o clube paulista, a atacante acertou com o Bangu. Contudo, atingiu o auge da carreira defendendo o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Na Europa, a atacante vestiu as camisas do Bordeaux e Dijon, ambos da França e Hammarby, da Suécia.

Carol se junta a outras 10 atletas contratadas pelo Verdão para a temporada, são elas: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras); Bruna Calderan (lateral); Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade e Katrine (meio-campistas); Chú e Dandara (atacantes).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Martín Lasarte é o novo técnico da seleção chilena 

Passaporte colorado! Internacional reforça futebol feminino com artilheira uruguaia 

Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais! 

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais