Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais!

Revelado nas divisões de base do Flamengo, César tem contrato com o clube até abril de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal /Flamengo

Depois que Hugo Souza assumiu a meta do Flamengo, o goleiro César tem encontrado dificuldades para brigar pela titularidade do clube comandado por Rogério Ceni. Com isso, a diretoria rubro-negra agiu nos bastidores para aliviar a folha salarial e enxugar o elenco.

Diante desse cenário, o Flamengo acertou a saída do jogador por empréstimo ao Atlético-GO. O goleiro realizará exames médicos no novo clube após o fim do Campeonato Brasileiro e, se aprovado, assinará contrato até dezembro de 2021.

O Torcedores.com apurou que o pagamento do salário de César será dividido entre os clubes. Atualmente, o arqueiro ganha R$ 100 mil no Flamengo. Porém, o atleta negocia a extensão do seu vínculo com o rubro-negro carioca antes de ser liberado oficialmente para a equipe goiana.

No Flamengo, César enfrenta a concorrência de Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista. Além disso, Rogério Ceni conta com os jovens João Fernando, Pedro Caracoci e Victor Hugo para completar eventualmente os treinamentos.

Antes de aceitar a oferta do Atlético-GO, César foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro. Nesse ínterim, o goleiro foi procurado por Coritiba e Goiás. No entanto, os dirigentes entendem que ele terá mais oportunidades para jogar no Atlético-GO.

Até o momento, César realizou apenas 11 partidas com o time nesta temporada. Ao todo, foram três na Copa Libertadores da América, cinco no Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca.

Atlético-GO irá ceder dois jogadores das divisões de base ao Flamengo

Oficialmente, os clubes ainda adotam a tática da cautela sobre a transferência de César para o Atlético-GO. Como de praxe, a diretoria do Flamengo só vai se pronunciar quando a parte burocrática for resolvida.

Nesta terça-feira, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, fechou a ida de dois jogadores da equipe Sub-15 em definitivo para o Flamengo. Eles foram repassados ao rubro-negro carioca como parte do pagamento para a liberação de César.

Procurado pela reportagem do Torcedores.com, o dirigente confirmou as bases do acordo com o Flamengo. Por outro lado, o clube goiano irá manter 20% dos direitos econômicos dos atletas visando uma negociação no futuro.

Porém, a cláusula só será ativada pelo Atlético-GO após os atletas assinarem o primeiro contrato profissional. Os nomes são mantidos sob sigilo. Afinal, o departamento técnico do Flamengo está obtendo informações sobre os jogadores que estão no radar do clube.

LEIA MAIS: 

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto 

Ex-zagueiro do Palmeiras entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada