Home Mercado da Bola Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais!

Com dois jogadores no ‘pacote’, Flamengo acerta ida de César para o Atlético-GO; saiba mais!

Revelado nas divisões de base do Flamengo, César tem contrato com o clube até abril de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois que Hugo Souza assumiu a meta do Flamengo, o goleiro César tem encontrado dificuldades para brigar pela titularidade do clube comandado por Rogério Ceni. Com isso, a diretoria rubro-negra agiu nos bastidores para aliviar a folha salarial e enxugar o elenco.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o Flamengo acertou a saída do jogador por empréstimo ao Atlético-GO. O goleiro realizará exames médicos no novo clube após o fim do Campeonato Brasileiro e, se aprovado, assinará contrato até dezembro de 2021.

O Torcedores.com apurou que o pagamento do salário de César será dividido entre os clubes. Atualmente, o arqueiro ganha R$ 100 mil no Flamengo. Porém, o atleta negocia a extensão do seu vínculo com o rubro-negro carioca antes de ser liberado oficialmente para a equipe goiana.

PUBLICIDADE

No Flamengo, César enfrenta a concorrência de Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista. Além disso, Rogério Ceni conta com os jovens João Fernando, Pedro Caracoci e Victor Hugo para completar eventualmente os treinamentos.

Antes de aceitar a oferta do Atlético-GO, César foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro. Nesse ínterim, o goleiro foi procurado por Coritiba e Goiás. No entanto, os dirigentes entendem que ele terá mais oportunidades para jogar no Atlético-GO.

Até o momento, César realizou apenas 11 partidas com o time nesta temporada. Ao todo, foram três na Copa Libertadores da América, cinco no Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca.

Atlético-GO irá ceder dois jogadores das divisões de base ao Flamengo

Oficialmente, os clubes ainda adotam a tática da cautela sobre a transferência de César para o Atlético-GO. Como de praxe, a diretoria do Flamengo só vai se pronunciar quando a parte burocrática for resolvida.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, o presidente do Atlético-GO, Adson Gomes, fechou a ida de dois jogadores da equipe Sub-15 em definitivo para o Flamengo. Eles foram repassados ao rubro-negro carioca como parte do pagamento para a liberação de César.

Procurado pela reportagem do Torcedores.com, o dirigente confirmou as bases do acordo com o Flamengo. Por outro lado, o clube goiano irá manter 20% dos direitos econômicos dos atletas visando uma negociação no futuro.

Porém, a cláusula só será ativada pelo Atlético-GO após os atletas assinarem o primeiro contrato profissional. Os nomes são mantidos sob sigilo. Afinal, o departamento técnico do Flamengo está obtendo informações sobre os jogadores que estão no radar do clube.

LEIA MAIS: 

Jornal: Joia do futebol colombiano, ‘novo’ Fredy Guarín está na mira do Porto 

Ex-zagueiro do Palmeiras entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada