Home Futebol Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar a Olimpíada

Miguel Figueira tem contrato com o Goiás até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O volante Miguel Figueira, de 20 anos, é a grande aposta do Goiás para a temporada de 2021. Titular absoluto da equipe esmeraldina, o jogador o foi promovido aos profissionais pelo técnico Maurício Barbieri. Ele, desde então, vem correspondendo com boas atuações. Além disso, se tornou a revelação do Goiás no Campeonato Brasileiro.

Por estar se destacando, Miguel Figueira vem sendo observado com carinho pelo coordenador técnico das seleções de base da CBF, Cláudio Ibrain Vaz Leal. O jogador foi analisado pelo dirigente em três partidas do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Grêmio, Atlético Goianiense e Internacional.

Bruno Guimarães e Maycon são as primeiras opções do técnico André Jardine para o torneio. Porém, o comandante corre o risco de não poder convoca-los para a Olimpíada. Isso porque seus respectivos clubes, Lyon e Shakhtar Donetsk, não desejam liberar os atletas. As equipes alegam que a competição não será disputada em data FIFA.

PUBLICIDADE

Antes da possível convocação, Miguel Figueira segue focado na missão de livrar o Goiás do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele terá nos jogos contra o Botafogo, Red Bull Bragantino e Vasco a oportunidade e mostrar o seu valor com a camisa esmeraldina na reta final da competição.

“Sim, com certeza. Esses três jogos serão os mais importantes das nossas vidas. E, antes de mais nada, todo o grupo dará o melhor para conseguir manter o Goiás na primeira divisão. Enquanto tiver alguma possibilidade, a gente vai lutar até o final”, disse ao Torcedores.com.

Recentemente, o jogador entrou no radar de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco, só para exemplificar, buscou informações sobre o atleta. O jogador é bem avaliado internamente. Por isso, está sendo monitorado pela equipe de São Januário.

Confira outros trechos da entrevista do volante Miguel Figueira, do Goiás:

1 – Para o torcedor que ainda não acompanhou seus jogos, fale um pouco sobre as características do Miguel Figueira?

“Sou um meio campo que gosta muito de ficar com a bola nos pés. Procuro sempre jogar para frente. E chego muito na área. Minha característica me faz ter mais proximidade da área adversária. Por isso, costumo criar jogadas para meus companheiros buscarem o gol”.

PUBLICIDADE

2 – Qual foi o jogador que se tornou sua referência para escolher essa função em campo?

“Não vi o Zinedine Zidane jogar, mas eu vejo muito os vídeos do período de quando ele atuou no Real Madrid. Gosto muito do estilo dele, quando era jogador tanto dentro de campo, e também pela liderança que ele exercia sob os seus companheiros”.

3 – Como você avalia sua primeira temporada como jogador profissional do Goiás?

“Eu avalio que foi uma temporada boa. Porém, eu sei que posso render mais. Por isso, vou continuar trabalhando forte para que na próxima temporada eu possa mostrar mais ainda meu futebol”.

4 – Você está concorrendo no prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, com o gol da vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras. Isso dá um ânimo extra na reta final?

“Foi um belo gol e pude ajudar o Goiás contra o Palmeiras. O mais importante é conseguir a permanência do Goiás na primeira divisão, mas se vier esse prêmio, também ficarei muito feliz. Será uma vitória de todo grupo”.

5 – Apesar da má campanha do Goiás no Campeonato Brasileiro, você é considerado uma das revelações da competição em 2020. Por conta disso, você espera ser lembrado por André Jardine para a seleção olímpica?

“Sim, com certeza. Eu sonho com a convocação para a seleção olímpica todos os dias. Todos jogadores desejam representar o Brasil em uma competição como a Olimpíada. E sei que estou pronto para quando a oportunidade aparecer”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Reforço à vista! Remo encaminha contratação de ex-atacante do Botafogo

Lateral uruguaio é oferecido ao Paysandu, que avalia possibilidade de contratação

Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!