Home Mercado da Bola Lateral uruguaio é oferecido ao Paysandu, que avalia possibilidade de contratação

Lateral uruguaio é oferecido ao Paysandu, que avalia possibilidade de contratação

Livre no mercado, Airton Albarenga está na mira do Paysandu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para a temporada 2021, o Paysandu tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Airton Albarenga. O jogador, de 21 anos, foi oferecido ao clube por empresários e é um nome que agrada a diretoria. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A ideia inicial do Paysandu é de contratar Airton Albarenga até o fim de 2021. Contudo, a diretoria bicolor não comenta sobre a movimentação do clube no mercado da bola. O defensor, inclusive, está livre no mercado após não renovar seu vínculo com o Sud América, do Uruguai.

Em entrevista ao site “GE.com”, Airton Albarenga revelou que um intermediário o procurou afim de saber se ele teria interesse em jogar no futebol paraense. Posteriormente, o agente ofereceu o lateral-esquerdo ao Paysandu.

“A proposta veio de outro representante que não é o meu. Ele fez esse contato e ficou nisso. Não houve mais nada. Quando me falaram, fui procurar saber mais do clube e vi que ganharam do Boca Juniors. Vi um resumo da partida. É um clube que me encantaria ir. Porém, não tive contato direto com o clube”, revelou o uruguaio.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Airton Albarenga foi oferecido recentemente ao America-RJ. Porém, o negócio fracassou com o clube por questões financeiras. Afinal, a equipe rubra não tinha dinheiro suficiente em caixa para bancar a transferência do atleta para o futebol brasileiro.

A carreira de Airton Albarenga

Airton Albarenga Techera nasceu em Vichadero, no Uruguai. Com 1,65m e 64 quilos, o lateral-esquerdo é eficiente no aspecto ofensivo. Além disso, ele se destaca pela velocidade, habilidade e agilidade. Por outro lado, também pode ser utilizado como meia e ponta-esquerda.

Revelado pela Institución Atlética Sud América em 2017, Albarenga foi destaque do time uruguaio em 2020. Afinal, ele ajudou o clube a conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol uruguaio na temporada passada. Em quatro anos, ele disputou 46 jogos e marcou sete gols.

LEIA MAIS: 

Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!

Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021

Botafogo avalia três nomes, traça perfil e quer novo técnico já para o Campeonato Carioca