Home Mercado da Bola Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!

Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!

Caio Paulista tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense trabalha para prorrogar o prazo do empréstimo do atacante Caio Paulista, que tem vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até 28 de fevereiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A permanência de Caio Paulista vem sendo debatida internamente desde o começo de janeiro pelo Fluminense. Contudo, os esforços foram intensificados nos últimos dias após o clube aumentar as chances de se classificar para a Copa Libertadores da América.

A princípio, a diretoria tricolor tenta ampliar o compromisso até 31 de dezembro de 2021. Por outro lado, à Tombense deseja vender uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. O valor, porém, é mantido sob sigilo por questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

Caso não haja negociação com o clube mineiro, o Fluminense se verá obrigado a atuar no mercado da boa para reforçar o elenco. Caio Paulista tem total aprovação da atual comissão técnica. Além disso, ele é visto como peça importante pelo futuro técnico Roger Machado.

Segundo apuração do Torcedores.com, à Tombense deu um prazo até o final deste mês para dar uma posição definitiva sobre o futuro do atleta. Afinal, o clube tem a esperança de conseguir negociá-lo após o fim do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Fluminense deve sofrer duas baixas no começo da temporada. Marcos Paulo, acertou um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Já Wellington Silva tem saída encaminhada para o Gamba Osaka, do Japão.

Os números de Caio Paulista no Fluminense

Caio Fernando de Oliveira, o Caio Paulista, foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2020. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-técnico Odair Hellmann após se destacar pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Na atual temporada, ele disputou 30 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem