Fluminense tenta convencer o Tombense a prorrogar empréstimo de Caio Paulista; saiba os detalhes!

Caio Paulista tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Maílson Santana /Fluminense

O Fluminense trabalha para prorrogar o prazo do empréstimo do atacante Caio Paulista, que tem vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até 28 de fevereiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

A permanência de Caio Paulista vem sendo debatida internamente desde o começo de janeiro pelo Fluminense. Contudo, os esforços foram intensificados nos últimos dias após o clube aumentar as chances de se classificar para a Copa Libertadores da América.

A princípio, a diretoria tricolor tenta ampliar o compromisso até 31 de dezembro de 2021. Por outro lado, à Tombense deseja vender uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. O valor, porém, é mantido sob sigilo por questão de estratégia de mercado.

Caso não haja negociação com o clube mineiro, o Fluminense se verá obrigado a atuar no mercado da boa para reforçar o elenco. Caio Paulista tem total aprovação da atual comissão técnica. Além disso, ele é visto como peça importante pelo futuro técnico Roger Machado.

Segundo apuração do Torcedores.com, à Tombense deu um prazo até o final deste mês para dar uma posição definitiva sobre o futuro do atleta. Afinal, o clube tem a esperança de conseguir negociá-lo após o fim do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Fluminense deve sofrer duas baixas no começo da temporada. Marcos Paulo, acertou um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Já Wellington Silva tem saída encaminhada para o Gamba Osaka, do Japão.

Os números de Caio Paulista no Fluminense

Caio Fernando de Oliveira, o Caio Paulista, foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2020. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-técnico Odair Hellmann após se destacar pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Na atual temporada, ele disputou 30 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor.

LEIA MAIS: 

Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Jornal: Flamengo encaminha empréstimo de zagueiro a clube francês

Sem espaço no Santos, prata da casa é emprestado a clube paranaense para ganhar rodagem