Home Mercado da Bola Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Corinthians anuncia goleira com passagem por Flamengo, Santos e Internacional para 2021

Kemelli Trugilho assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Corinthians segue reforçando o elenco para esta temporada. Neste sábado, o clube paulista anunciou a contratação da goleira Kemelli Trugilho. Ela defendeu o Internacional, sendo destaque do clube gaúcho, no ano passado. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Kemelli Trugilho é o quarto reforço feito pelo Corinthians em 2021. Anteriormente, a diretoria alvinegra decidiu reforçar o ataque com as chegadas de Bianca, ex-Palmeiras, Jheniffer, ex-Internacional e Miriã, ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

A ex-goleira colorada chega para preencher uma posição carente no elenco do Parque São Jorge. O Corinthians perdeu Taty Amaro para o Palmeiras, enquanto Lelê acertou com o Benfica, de Portugal.

Ela chega para representar o Timão em duas importantes competições: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. A competição nacional, inclusive, vale vaga na Copa Libertadores da América Feminina de 2022.

O Corinthians será comandado por Arthur Elias. O treinador é considerado o maior técnico do futebol feminino na atualidade. Afinal, ele conquistou a Libertadores (2017 e 2019), o Brasileirão (2018 e 2020), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Paulista (2019 e 2020).

A carreira de Kemelli Trugilho

Kemelli Trugilho Firmiano Ferreira nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A goleira surgiu pata o futebol no Criciúma em 2016. Posteriormente, ela defendeu seis clubes antes de ser contratada pelo Corinthians nesta temporada.

PUBLICIDADE

A arqueira acumulou experiência vestindo as camisas do Juventus Jaraguá-SC, Iranduba-AM, 3B da Amazônia-AM, Flamengo-RJ, Santos-SP e Internacional-RS. Além disso, ela soma passagens pelas seleções de base do Brasil.

Nesse ínterim, Kemelli Ferreira representou a equipe canarinho em três competições internacionais. A atleta disputou a Copa do Mundo Sub-17 em 2016 e o Mundial Sub-20 em 2018. Além disso, venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2018.

Antes de acertar com o Corinthians, a jogadora recebeu proposta de outras quatro equipes do futebol brasileiro. Ela foi procurada por Botafogo, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza. Porém, Kemelli Ferreira optou em se transferir para o clube paulista.

LEIA MAIS: 

Clube do Remo negocia a contratação de ex-lateral do Flamengo; saiba mais!

Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais! 

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino