Home Mercado da Bola Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais!

Madureira faz exigências para iniciar conversas com Botafogo e Fluminense por Guilherme Bala; saiba mais!

Guilherme Bala tem contrato com o Madureira até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Madureira não tem pressa para negociar Guilherme Bala. O clube precisa reforçar as finanças, uma vez que o orçamento para esta temporada foi comprometido. Com isso o clube, enfim, espera que Botafogo e Fluminense atendam a algumas exigências para começar a conversar sobre a transferência do atleta.

PUBLICIDADE

Com contrato até dezembro de 2023, Guilherme Bala está valorizado no mercado após boa passagem pelas divisões de base do Flamengo. Em 2019, só para exemplificar, o atacante foi fundamental para rubro-negro em duas conquistas com a equipe Sub-20: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o entrave é financeiro. Afinal, o Madureira não está disposto a negociar o jogador por qualquer valor apenas para encher os cofres do clube. A princípio, Botafogo e Fluminense querem contratar o atacante por empréstimo até dezembro de 2021. Por outro lado, o Tricolor Suburbano deseja negociar Guilherme Bala em definitivo.

PUBLICIDADE

No pior dos cenários, o Madureira não descarta emprestar o atleta. Segundo fontes envolvidas na negociação, o clube deseja incluir uma cláusula de compra dos direitos econômicos com valor fixado em R$ 1,5 milhão. Enquanto as negociações com Botafogo e Fluminense não avançam, a diretoria tricolor está avaliando propostas de outras equipes pelo atacante.

A carreira de Guilherme Bala

Guilherme Bala foi revelado pelo Madureira em 2018. No ano seguinte, o atacante foi contratado para reforçar a equipe Sub-20 do Flamengo. Na base rubro-negra, atuou ao lado de Hugo Souza, Gabriel Noga, Natan, Ramon, João Gomes, Reinier, Lázaro, Yuri César e Vítor Gabriel.

Em 2020, o ponta-direita disputou três partidas pelo Flamengo. Somando as participações no Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores da América, ele totalizou 98 minutos em campo pela equipe profissional e venceu o Cariocão 2020.

Na base, Guilherme Bala integrou o elenco do Flamengo em duas importantes conquistas para o clube: o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. O atacante, inclusive, foi o autor do gol que deu ao clube o título do Brasileirão Sub-20 em 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Sem acordo, Flamengo desiste da contratação de Guilherme Bala; saiba mais! 

Flamengo decide comprar atacante e encaminha acordo com Madureira; saiba os detalhes! 

Botafogo faz contraproposta e aguarda resposta de clube japonês por Pedro Raul; saiba os detalhes!